Translate

sábado, 15 de junho de 2013

Basto Peroba um Sanfoneiro Danado de Bom ...

Basto Peroba e Banda 

 
 

Ilustres Leitores do Blog Carnaval de Zé Puluca, antes de tudo, agradecemos os inúmeros acessos e comentários diante desse humilde trabalho que foi idealizado com a finalidade de Preservar e Resgatar a Memória do Saudoso Músico e Instrumentista Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca),  assim como os Artistas bom-conselhenses, salvaguardando os históricos, artísticos e culturais do município de Bom Conselho.

Esse Movimento Cultural é uma iniciativa da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, uma entidade de pessoa jurídica de direito privado, totalmente sem fins lucrativos.

Resgatar e Preservar a memória dos Artistas bom-conselhenses, é tratar de patrimônios, testemunhos vivos da herança cultural de gerações passadas em nosso município, exercendo papel fundamental no momento presente que se projeta para o futuro, transmitindo às gerações por vir às referências de um tempo e de um espaço singulares, que jamais serão revividos, mas revisitados, criando a consciência da intercomunicabilidade da História, fortalecendo a Arte Popular Pernambucana, valorizando e Preservando a nossa Historia, a nossa Cultura.

Esperamos que diante da nossa jornada cultural, possamos estamos juntos, ajudando a fortalecer o Nativismo da nossa gente, conhecendo a nossa Historia, e Preservando as Memorias dos nossos Valores Culturais.

Em breve estaremos apresentando,  a Historia do Músico Sanfoneiro Sebastião Pereira de Morais (Basto Peroba), um Patrimônio Cultural inestimável para nossa cidade, para nossa cultura.