Translate

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Basto Peroba e Elba Ramalho no 20º FORRÓBOM ...





Logo mais no Palco do 20º ForróBom em Bom Conselho, o Músico bom-conselhense Basto Peroba, se apresentará junto com Grande Cantora e Intérprete da MPB, Elba Ramalho.


Será um genuíno Show da Música Nordestina em Terra de Papacaça, Ramalho se apresentará pela primeira vez em Bom Conselho, e contará com os arranjos do acordeom de um dos mais habilidosos instrumentistas da nossa região, o acordeonista Basto Peroba.

 
Não é a primeira vez que Peroba tocará com celebridade da MPB, aqui em Bom Conselho, já tocou com Dominguinhos, e com toda certeza será lembrado e homenageado, tanto por Elba Ramalho como Basto Peroba.



Viva os Músicos de Bom Conselho, Viva os 70 anos de Basto Peroba.   

Conheçam os Patrimônios Culturais de Bom Conselho ...


LEI Nº 1.438/2009 - Ementa: “Considera a Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho AMABC Patrimônio Cultural do Município de Bom Conselho, e dá outras Providências”


LEI Nº 1.483/2010 – Ementa: “Fica Considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Bom Conselho o Hino de Bom Conselho  e dá outras Providencias”. 




LEI Nº 1.532/2012 – Ementa: “Fica Considerado Patrimônio Cultural do Município de Bom Conselho Toda Arte da Associação Cultura Popular Raio de Luz e dá outras Providencias”.  


  

  LEI Nº 1.545/2012 – Ementa: “Fica Considerado Patrimônio Cultural do Município de Bom Conselho a Arte da Bomconselhense Jailda Rodrigues de Oliveira e dá outras Providencias”.


LEI Nº 1.546/2012 – Ementa: “Fica Considerado Patrimônio Cultural a Arte do Bomconselhense  Antônio Francelino de Lima  e dá outras Providencias”.




LEI Nº 1.567/2012 – Ementa: “Fica Considerado a Arte em Escultura Sacra de José Anjo e Cláudio Anjo como Patrimônio Cultural do Município de Bom Conselho e dá outras Providencias”.


LEI Nº 1.571/2012 – Ementa: “Considera o Bloco Carnavalesco Ginga Samba como Patrimônio Cultural do Município de Bom Conselho e dá outras Providencias”.





Registramos que as informações acima mencionadas estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Bom Conselho http://www.bomconselho.pe.gov.br/leis.html, em tempo, vale registrar, que iniciativa dos reconhecimentos dos Patrimônios Culturais, foi do então vereador Carlos Alberto Pereira de Oliveira, autor das referidas Leis em tela.