Translate

sábado, 13 de julho de 2013

Maestro Forró leva o Prêmio de Melhor Grupo Musical Regional 2013 ...


A Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), liderada pelo Maestro Forró, ganhou, na noite desta quarta-feira (12), o Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo Musical Regional 2013.



A Orquestra também concorria na categoria Melhor Álbum, mas não levou a estatueta. A cerimônia de premiação ocorreu no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. 



O prêmio foi recebido pelo Maestro Forró. “Esta é uma conquista coletiva, fruto de muita energia de nosso grupo e comprova que vale a pena acreditar no nosso trabalho”, disse o músico. Em 2012, Maestro Forró recebeu a medalha da Ordem do Mérito Cultural, mais alta honraria da cultura no País, entregue pela presidente Dilma Rousseff.


Outros pernambucanos também concorreram, mas não levaram os prêmios. O grupo instrumental Saracotia disputava as categorias de Revelação e Grupo Instrumental. O cantor Siba, o grupo Nação Zumbi e a dupla Caju e Castanha concorreram em outras categorias. Ao todo, foram 106 nomes indicados ao prêmio este ano. O homenageado desta edição foi maestro e compositor Antônio Carlos Jobim.