Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Audálio Silva, Músico da Arte Popular de Bom Conselho ...



Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho visita o Músico da Arte Popular de Bom Conselho (MAPB), estamos falando de AUDÁLIO PEREIRA DA SILVA, natural do Sitio Brito, Zona Rural de Bom Conselho, artista popular, desde, dos seus 15 anos.






Em pleno gozo dos seus 78 anos de idade, Audálio Silva continua a toca seus instrumentos, sempre em companhia do seu inseparado amigo Mané Caju dos Oito Baixos.





Audálio Silva agraciou a direção da AMABC tocando "Brasileirinho" choro composto em 1947 por Waldir Azevedo, Vida de viajante (minha vida é andar por este país – 1953) por Luiz Gonzaga e o frevo “Vassourinhas”  composto por Matias da Rocha e Joana Batista Ramos em 1909, entre outros ritmos.





Mané Caju dos Oito Baixos, não toca sem o seu companheiro Audálio Silva, músico integrante da sua banda, onde demonstrou suas habilidades no Violão, Cavaquinho e Banjo.



“Estamos aos poucos redescobrindo a arte popular dos nossos músicos, já registramos mais de 300 minutos de gravações, coletando as historias dos artistas de Bom Conselho, pessoas simples mas de uma dignidade indescritível, em breve, editaremos e publicaremos para que a memória dos nossos artistas não padeçam em esquecimento”. Ponderou Carlos Alberto.