Translate

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Café do Coroné, o Legado Vivo de José Abílio em Bom Conselho

Coronel José Abílio


O café  do Corené, estar localizado na Praça Pedro II, centro  de Bom Conselho, na  Casa do Coronel José Abílio.

José Abílio de Albuquerque Ávila, um Coronel de muitos amigos, e de grandes prestígios, foi Prefeito quatro vezes e Deputado Estadual por duas vezes, (1951 e 1954), Nasceu em 16 de Junho de 1885, na Fazenda Mandacarú - Município de Bom Conselho e faleceu em 07 de Outubro de 1969, em sua residência na Cidade de Bom Conselho.

Presidente Venceslau Brás (1914 a 1918)

A pedido do Dr. Bento Borges foi criada 59ª Brigada da cavalaria, pelo então Venceslau Brás Pereira Gomes, 9º Presidente do Brasil, que atribuindo Abilio, a comandante da mesma.

Mas essa História, vamos ter que aguardar pelos idealizadores do Café do Coroné, onde em breve conheceremos o Legado do menino Zezé, que transformo-se no Poderoso Zezé Abílio.

Josè Milton Correntão também faz parte da Historia de Zé de Puluca...



A Direção da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho - AMABC, esteve na data de hoje com a Ilustre pessoa de José Milton Correntão, onde na ocasião, ficou marcado em uma proxima visita a Bom Conselho, para realizamos o registro desse que foi,  CANTOR DA ORQUESTRA DO MAESTRO ZÉ DE PULUCA.

Em breve, novos registros com José Milton Correntão, onde compartilhará os fatos de uma época vivenciada com o Maestro José Duarte Tenório (Zé de Puluca).

Visite o Ponto de Cultura Mulheres de Fribra - Bom Conselho



O Ponto de Cultura Mulheres de Fibra, fica situado na zona rural do Povoado de Queimadas, no Distrito de Rainha Isabel há 32 km do município de Bom Conselho, estar localizada entre a divisa de Alagoas e Pernambuco.