Translate

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco Prestigiam Mané Caju dos 8 Baixos ...


A Convite do Deputado Estadual Daniel Coelho, a Direção da AMABC acompanhou o Sanfoneiro Mané Caju dos 8 Baixos até Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde foi recebido pelo Nobre Parlamentar em seu gabinete.


Daniel ficou encantado com a simplicidade de Mané Caju, artista esse oriundo das raízes populares de Bom Conselho, e destacou sua importância cultural no cenário de pernambucano.


Coelho, falou da grande importância que a Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, vem realizando para o fortalecimento da cultura em Papacaça, e destacou a riqueza cultural que Bom Conselho vem contribuindo para o nativismo pernambucano.


Na ocasião, ao ouvir o som contagiante do Pé de Bode do nosso Sanfoneiro de 8 Baixos, os Parlamentares Claudiano Martins Filho, Aglailson Júnior e Vinícius Labanca fizeram questão de prestigiar o Mestre Mané Caju.

 

Era visível o entusiasmo dos Ilustres Parlamentares, que aproveitaram para reviver suas melodias favoritas, onde ao som de Luiz Gonzaga, recordaram suas músicas prediletas, Caju a cada música que tocava era aplaudido de forma calorosa pelos citados Deputados, que demonstraram o quanto valorizam a cultura pernambucana.

AMABC é Convidada para Participar da I Conferência Municipal de Cultura ...




Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho – AMABC, vai participar da I Conferência Municipal da Cultura, onde se discutirá as seguintes temáticas:

1.   Implementação do Sistema Nacional de Cultura
2.   Produção Nacional de Cultura
3.   Cidadania e Diretos Culturais
4.   Cultura e Desenvolvimento


Na ocasião o Sanfoneiro Mané Caju de 8 Baixos, abrirá a Conferência com o seu inseparável Pé de Bode, relembrando Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Dominguinhos, num autentico Forró Pé de Serra.