Translate

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ariano Suassuna deve ter alta da UTI ...




Depois do susto e todo o choque de informações sobre o infarto de Ariano Suassuna, o escritor passa bem e deve sair da UTI e ser transferido para um quarto do Hospital Português ainda nesta quinta-feira (22). Segundo Adriana Victor, secretária executiva da Secretaria Especial do Estado de Pernambuco, a liberação do dramaturgo depende do médico, que irá visitá-lo à tarde e atualizar sobre seu estado de saúde.

Internado desde a manhã desta quarta-feira (21), Ariano Suassuna recebeu visitas da família. Os netos, netas e filhos passaram um tempo com o escritor, que estava consciente, conversando e bem-humorado. Dona Zélia, esposa do dramaturgo, também passou boa parte do período de visita ao lado do marido.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2013/08/22/ariano-suassuna-deve-ter-alta-da-uti/

Arte do Saudoso João Cego da Zabumba ...



O Zabumbeiro JOÃO ALEXANDRE LEITE, era popularmente conhecido  como João Cego, bomconselhense do Sitio Angico, foi integrante da Banda de Basto Peroba por muitos anos,  gostava de tocar com o Sanfoneiro Tonho Buzunga em festas de Santos na zona rural de Papacaça, em regresso a sua residência, contava sempre com seu amigo inseparável  “cachorro chamado Pitibull” que o acompanhava em suas caminhadas nas ruas de Bom Conselho, pai de dois filhos: Pedrinho e Damião, o Zabumbeiro João Cego aos 66 anos de idade, parte para sua última morada em 20/03/2011, deixando a arte popular de Bom Conselho, sem mais o seu eminente filho.