Translate

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Escola Menino Jesus de Praga Promove Exposição de Antiguidade


 
Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, foi prestigiar a 1ª Amostra de Antiguidades da Escolar Jesus Menino de Praga em Bom Conselho.
 

Num clima de muita curiosidade e expectativa, foi realizado nesse ultimo final de semana (31/08 e 01/09) exposição de objetos antigo, na oportunidade, alunos e professores e amigos trouxeram vários objetos de outras épocas, para que, tanto os alunos como a comunidade, pudessem conhecer um pouco mais dos instrumentos e/ou materiais utilizados por nossos antepassados.


A ideia partiu do principio de  uma herança histórico-cultural relacionando passado e presente,  trabalhando a consciência cidadã e principalmente elaborando práticas de ações que visem conservar de forma sustentável o patrimônio histórico, cultural e artístico,  em nossa cidade, pois é ele que nos faz sentir pertencentes a uma dada sociedade.
 

O projeto para a  desenvoltura da 1ª Mostra de Objetos Antigos, foi abraçado por toda a comunidade escolar, conseguindo atingir seu objetivo de trazer à lembrança (como se vê nas fotos) um grande acervo de objetos antigos, revelando  um trabalho criativo com um grande significado para a história de uma Bom Conselho de tradições.  
 

Uma das principais responsabilidades do homem é a de revelar o esquecido, mostrar que o passado comportava outros futuros além deste que realmente ocorreu.

Parabenizamos a Direção, Professores e Alunos da Escola Menino Jesus de Praga, pela brilhante iniciativa.