Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Zuzinha nosso mais versátil músico ...



Músico, Cantor, Ator, Compositor, Professor de Música, Circense ... Estamos falando do bom-conselhense, JOSÉ BASÍLIO DA ROCHA, popularmente conhecido como Zuzinha, filho de Josefa Basílio da Rocha (Cantora de Igreja) conhecida como Genalva, e Jocelino Pinto da Rocha (Tocador de Viola) conhecido como seu Dom.


Zuzinha iniciou seu oficio de músico desde 13 anos de idade, pela arte do violão, presente dado pelo seu saudoso pai.


Em toda sua vida Zuzinha sempre foi uma pessoa versátil, alcunha dado pelo Maestro Zé Puluca, onde tocou com o nosso Imortal por mais de 30 anos alegrando os mais belos carnavais de Bom Conselho, foi fundador integrante da Banda de Basto Peroba, e em tempo difícil foi tentar a vida na arte circense, por onde trabalhou em diversos Circos; Circo Di Napoli, Gran Circus, Circo Stocovich, Marco Polo Circus  entre outros.






Zuzinha toca; Teclado, Violão, Baixo, Guitarra, Cavaquinho, Piano de Garrafa, Escaleta e Chocalho é compositor com mais de 50 músicas, e foi professor de música da AABB comunidade e Colégio Nossa Senhora de Bom Conselho, onde ensinou dezenas de crianças bom-conselhenses, durante um bom período.





Zuzinha foi o precursor de diversos músicos de Bom Conselho, entre alguns, destacamos o deficiente visual “Junior dos Teclados”, realizou Show de Calouros e Shows Cômicos.



Atual regente da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, Zuzinha é o responsável na reestruturação musical da AMABC.



Nosso Fotógrafo de Lambe Lambe ...



AMABC em seu constante garimpo cultural em terras de Papacaça, muito em breve, postará a fascinante História do bom-conselhense, mestre da máquina-caixote (lambe-lambe).

Simplesmente Imperdível!