Translate

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CARTA DO SECRETÁRIO AOS DELEGADOS À CONFERENCIA ESTADUAL DE CULTURA:





Prezados,


O governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura tem a honra de convidá-los a participar da 3ª Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá no Hotel Portal de Gravatá, nos dias 25, 26 e 27 deste mês.

Informamos que foram eleitos 634 delegados em todo estado e a garantia de uma boa delegação de Pernambuco na Conferência Nacional, considerando a representação de cada microrregião do estado dependerá fundamentalmente do envio de toda delegação municipal à etapa estadual em Gravatá.

O credenciamento dos delegados terá início às 09 horas e se estenderá até às 18 horas, quando se iniciará o credenciamento dos suplentes, com encerramento às 22 horas. A mesa de abertura será instalada às 14 horas. O segundo dia será dedicado às discussões dos eixos temáticos e à produção dos relatórios dos grupos. E na sexta-feira, dia 27, o encontro se concentrará nas resoluções da plenária relativas às propostas para as gestões de cultura dos governos estadual e federal, a eleição dos delegados à 3ª Conferência Nacional e encerramento dos trabalhos.

Objetivando oferecer o máximo de informações aos gestores municipais de cultura e aos delegados eleitos para participar da 3ª Conferência Estadual de Cultura, a Secultpe/Fundarpe disponibilizará todo o material de fundamentação da Conferência no site http://www.fundarpe.pe.gov.br e também reenvia, anexo, um arquivo contendo opções de hospedagem para que as prefeituras procedam às contratações.

Finalmente, ressaltamos a importância de os municípios enviarem toda a sua delegação (poder Público e Sociedade Civil), pois esta será uma excelente oportunidade de fazer grandes discussões sobre os temas centrais que apontam na direção de uma política de Estado, tendo como centro o Sistema Nacional de Cultura.

Atenciosamente,

Fernando Duarte

Secretário Estadual de Cultura