Translate

sábado, 2 de novembro de 2013

AMABC concede Título de Sócio Benemérito ao Mestre Galo Preto



 Carlos Alberto e o Mestre Galo Preto

Pelos relevantes serviços prestados a cultura de Pernambuco e em especial ao Município de Bom Conselho, AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, através da sua Diretoria,  concedeu o Título de Sócio Benemérito, ao Ilustre bom-conselhense TOMAZ AQUINO LEÃO, Mestre Galo Preto.

 Mestre Galo Preto 

Nascido no Sitio Alecrim distrito de Rainha Izabel, Filho de Celestina Cirilo Barros da Silva e Dorival Leão Cavalcante, irmão de Preto Limão, sobrinho de Nevoeiro, onde morou no Sitio Escorrego, sendo seus pais nascido no Sitio Cafundó, e aos 08 anos de idade passou a morar na Cidade de Garanhuns, aos 12 anos de idade passou a residir no Recife   

 Mestre Galo Preto 

Mestre Galo Preto trabalhou nas campanhas políticas para governador, desde; Oswaldo Cordeiro de Farias até Eduardo Campos. Nos governos de Nilo Coelho e Eraldo Gueiros, foi um dos artistas escolhido em Pernambuco, para representar Pernambuco na festa da Bandeira em Brasília, se juntando a Luiz Gonzaga, Nelson Ferreira, Otacílio Batista e Lourival Batista.
  

                                  Galo Preto e Arlindo dos 8 Baixos

Eram nos navios que atracavam no cais do porto do Recife, que Mestre Galo Preto se apresentava com seu conjunto para ganhava o sustento da sua família, Arlindo dos 8 Baixos foi apresentado a sociedade artista pelo Mestre Galo Preto, onde o mesmo tocou seu acordeom por mais de 22 anos em parceria com Mestre Galo Preto.  
 
 
 Arlindo dos 8 Baixos, Carlos Quartinha e Galo Preto

Com Carlos, Quartinha e Arlindo dos 8 Baixos, Mestre Galo Preto se apresentava nos principais Hotéis de Luxo do Grande Recife, tornando-se conhecido no mundo todo. O primeiro Show Cultural realizado na antiga Casa de Detenção do Recife, que passou a ser Casa da Cultura, foi realizado pelo Mestre Galo Preto junto com Arlindo dos 8 Baixos, em seguida Galo Preto se apresentou com Mestre Salustriano.  
   
Chacrinha e Galo Preto
 Para Luiz Gonzaga naquela época Mestre Galo Preto era o melhor embolador do Brasil, tanto é verdade, que chegou a se apresentar nos principais programas de televisão da época; Flávio Cavalcante, Chacrinha e Silvo Santos.

 Carlos Alberto e o Mestre Galo Preto

“Açúcar é doce, doce é um suco, feito da cana do Estado de Pernambuco ...” “Olha o idoso cantando, olha o idoso vivendo, olha o idoso sabendo os seus direitos valendo, no estatuto dos idosos ta tudo bem explicado, que maltrata idoso tem que ser penalizado ...” Mestre Galo Preto é Patrimônio Vivo de Pernambuco, é de Bom Conselho!