Translate

domingo, 24 de novembro de 2013

O Reisado de Garanhuns no Carnaval de Zé Puluca


Aos poucos o Cortejo do Carnaval de Zé Puluca vai ganhando adeptos em seu festejo, há pouco menos de 92 dias para a grande festa, o presidente da AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, idealizador do evento cultural acima mencionado, montou um grande espetáculo para Homenagear O Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca).

Na ocasião Carlos Alberto convidou o Mestre Gonzaga do Reisado do Município de Garanhuns, para participar do grande Cortejo ao Maestro Puluca, Gonzaga aceitou o convite de imediato, e falou da alegria em saber que Bom Conselho estar se preparando para realizar um importante evento de grandeza cultural.

O Mestre do Reisado de Garanhuns perguntou ao presidente da AMABC, pelo Mestre Basto do Reisado de Bom Conselho, e destacou as composições das peças de reisados do Mestre Basto, como um importante instrumento de resgate cultural, Carlos Alberto revelou a Gonzaga que o projeto de resgate do Reisado de Bom Conselho já está pronto.

Carlos Alberto convidou o Mestre Gonzaga em conhecer o trabalho da Associação Cultural Raio de Luz (Bom Conselho), projeto esse, presidido pela educadora, professora Inês Almeida, que há décadas, vem realizado transformações socioculturais, em uma das comunidades mais carentes de Bom Conselho. 

Gonzaga aceitou o convite, porém apresentou sua condição. “Antes de irmos a Bom Conselho, convido o amigo Carlos Alberto a participar dos nossos encontros em Garanhuns”. Já o presidente da AMABC Carlos Alberto, fez questão de confirmar sua presença.