Translate

domingo, 1 de dezembro de 2013

Bom Conselho e o Carnaval de Zé Puluca


Bom Conselho se prepara para realizar o seu I Carnaval de Zé Puluca, onde haverá uma grande homenagem ao saudoso Maestro José Duarte Tenório, nosso Zé de Puluca, que em vida, alegrou por mais de 5 décadas, os dourados carnavais de ruas e clubes na cidade de Bom Conselho.  
 
Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, vem trabalhando arduamente para botar o Carnaval de Zé Puluca, nas ruas de Bom Conselho,Onde contará com dois Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, também está sendo aguardado as presenças de Papanguns, Caretas, Caiporas, Reisados, Maracatus, Bonecos Gigantes de Olinda entre outros.

O Carnaval de Zé Puluca será um evento cultural jamais visto em nossa cidade, uma festa para familia bom-conselhense, onde os familiares amigos e ex-alunos do Maestro Puluca poderão homenagear, o Maestro José Duarte Tenório, que em vida foi; Professor, Músico, Compositor e Cronista.

Aos bom-conselhenses ausentes de sua terra natal, um bom motivo em visitar seus parentes e amigos, aos que ainda não conhecem a cidade de Bom Conselho, taí uma ótima oportunidade de desfrutar das exuberantes belezas arquitetônica, do Colégio Nossa Senhora de Bom Conselho, dos encantos paisagista da Serra de Santa Terezinha, que abriga a mais bela Ermida do nordeste brasileiro, das igrejas seculares, Bom Conselho que também faz parte da rota da fé.


   

AMABC Concede Título de Sócio Benemérito a T.C.M. O Garoto de Guadalupe


Em Reunião Extraordinária da AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho Concedeu Título de Sócio Benemérito a TCM O Garoto de Guadalupe, pelos relevantes serviços prestados, ao fortalecimento da Cultura Popular Carnavalesca do Estado de Pernambuco.

O presidente Carlos Alberto, diante da sua diretoria e associados, apresentou a indicação do Título de Sócio Benemérito, a Troça Carnavalesca Mista O Garoto de Guadalupe, na ocasião o presidente da AMABC falou da importância expressividade artística de Gustavo Alex, para Cultura de Pernambuco, seu dom artístico é por vocação.

Ainda em sua adolescência, Gustavo Alex foi tomado pelo desejo, de ter seu próprio Boneco Gigante, sonho de menino,  de origem humilde e sem recursos, seu primeiro molde, foi feito de barro, já que suas condições financeiras, não permitia comprar argila, material apropriado para realizar a escultura da cabeça do boneco.

Apesar das inúmeras dificuldades, o adolescente Gustavo Alex, confeccionou o Garoto de Guadalupe, que em 2014, completará seus 15 anos de folias e tradições, levando ao povo pernambucano, sua alegria nas ruas e ladeiras de Olinda.

Esse é o terceiro Título que a AMABC concede esse ano, agora o Garoto de Guadalupe, se juntará ao Mestre Ariano Suassuna e Mestre Galo Preto. Todos Sócios Beneméritos da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho.

“Nossa entidade tem o privilégio de ofertar, esse humilde reconhecimento de Sócio Benemérito, a todos que fazem O TCM O Garoto de Guadalupe, essa importante expressividade artística da Cultura do Estado de Pernambuco. A obra do artesão Gustavo Alex, merece todos os aplausos do povo pernambucano, em nome da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, desejo que a expressividade carnavalesca do Garoto de Guadalupe possa atravessar gerações, levando o fervor contagiante do Carnaval de Pernambuco, para os quatro cantos do mundo, Salve o Garoto de Guadalupe, Salve o seu Carnaval.” Sentenciou Carlos Alberto, presidente da AMABC.



Passistas de Frevo no Carnaval de Zé Puluca


A Direção da AMABC seguirá em viajem a Capital pernambucana essa semana, para conhecer um grupo de passistas de frevo em Recife, o presidente Carlos Alberto pretende viabilizar a vinda de 15 passistas para abrilhantar o Carnaval de Zé Puluca.

No roteiro de viagem está previsto visitar o Balé Popular do Recife, Ateliês dos Artistas Plásticos Camarão e Gustavo Alex, o artesão Carlinhos do Estandarte, Sociedade dos Sanfoneiros de Pernambuco, ACAAPE, Sindicato dos Músicos Profissionais de Pernambuco, Bloco Lírico com Amor no Coração e Fundarpe.