Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Carnaval de Zé Puluca das cores do imaginário


Após os festejos natalino, iniciará os preparos para a celebração de mais um Carnaval. Em 2014 Bom Conselho estreará o resgate das memórias e dos valores culturais da Terra de Pedro de Lara, onde o Carnaval é de Zé Puluca.

Já se ver muitas pessoas, se mobilizando para fazerem suas fantasias, e o mais gostoso disso,é saber que são famílias inteiras, já se comentam que irão ao Carnaval de Zé Puluca fantasiados, para homenagearem o Maestro Zé Puluca.

Em breve o Carnaval das cores do imaginário, reunirá o povo de Bom Conselho e região, e juntos saudaremos o melhor carnaval do agreste meridional de Pernambuco.

Carnaval de Zé Puluca e o renascimento do Reisado Esperança


A Direção da AMABC em parceria com a Associação Cultura Popular Raio de Luz, iniciou o processo de resgate do Reisado Esperança de Bom Conselho, onde todas as quartas-feiras estão sendo realizados ensaios com as crianças e jovens da comunidade, totalizando mais de 30 componentes.

Carlos Alberto, Gustavo Pereira e Zé Roberto, vem acompanhando o desenvolvimento do trabalho da comunidade, o desafio agora é angariar recursos para compras de tecidos e ornamentos para deixar o reisado pronto.
O presidente da AMABC pretende ainda em janeiro, iniciará o processo na busca de ajuda, visando viabilizar a realização desse importante resgate de ordem cultural para Bom Conselho.