Translate

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sede do Carnaval de Zé Puluca recebe Sandoval Tenório


Registramos com muita alegria a visita do musicista Sandoval Tenório, filho de Zé Puluca, ex-integrante da Orquestra e Banda do Maestro Puluca. Sandoval foi baterista do conjunto musical, que era regido pelo Maestro José Duarte Tenório, e falou da grande importância do Maestro Puluca para a musicalidade bom-conselhense, Sandoval relembrou os saudosos momentos como musicista ao lado do seu saudoso pai, e que o mesmo foi um grande incentivador a sua vocação como músico, Sandoval Tenório falou do incentivo que recebeu do saudoso amigo, Ivan Crespo, carnavalesco Bloco do funil, que possuía uma bateria em sua farmácia, fruto de uma doação de uma personalidade política de sua época. Visivelmente emocionado, Sandoval permitiu o registro de sua passagem a sede do Carnaval de Zé Puluca, ao lado do Gigante Maestro Zé Puluca.


AMABC realizará novo projeto cultural na cidade do Recife


No mês de maio desse corrente ano, a AMABC irá realizar mais um grande evento Cultural, desta vez será na Capital Pernambucana. Carlos Alberto é o idealizador do referido evento que contará com os parceiros; Folha News, Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Pernambuco, ACAAPE, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura Municipal do Recife, o Projeto está sendo guardado a 7 chaves, onde rendará justas e merecidas homenagem a cultura de Pernambuco.

“Em breve anunciaremos, mais um grande evento cultural para todo o Estado de Pernambuco, por enquanto teremos que seguir a nossa jornada em silencio até o mês de abril, onde anunciaremos a Pernambuco nosso humilde trabalho, as articulações em prol do evento já iniciaram, teremos grande parceiros, que ajudarão na edificação desse grandioso projeto, que no futuro trarei para Bom Conselho, fico com uma vontade enorme de falar, mais tenho que ter a paciência de esperar o momento certo para anunciar o nosso tão sonhado projeto, nosso maior objetivo é levar o nome de Bom Conselho ao cenário de Pernambuco, e assim faremos". Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC.

Juntos eles irão celebrar o melhor Carnaval de Bom Conselho


Daqui há uma semana os Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, vão celebrar o maior carnaval já mais visto em Bom Conselho em toda sua existência, o festejo de Momo em Papacaça, é uma justa Homenagem ao grande Maestro José Duarte Tenório, o grande anfitrião do Carnaval de Zé Puluca, que contará com seu ilustre convidado Pedro de Lara, e juntos resgatarão os dourados e saudosos carnavais de Bom Conselho, um genuíno resgate aos valores artísticos e culturais da nossa cidade, a realização desse majestoso evento cultural é uma iniciativa da AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, que esse ano celebrará seus 10 anos de existência, sendo presidida por Carlos Alberto.

“Hoje é um dia muito especial para mim e para todos os meus companheiros da AMABC, daqui a uma semana, estaremos juntos com o povo de Papacaça homenageando esses ilustres filhos de Bom Conselho, que em vida prestaram relevantes serviços culturais em prol da nossa cidade. Bom Conselho se desperta para um novo momento de resgate a sua cultura, e render justas homenagens a Zé Puluca e Pedro de Lara, é acreditar nos homens e mulheres de bens da nossa cidade. O Carnaval de Zé Puluca vem fortalecer o Estado de Direito Democrático de Bom Conselho, esse fortalecimento em prol da nossa cultura chamamos de CIDADANIA, nós da AMABC só acreditamos no trabalho em prol da coletividade, que destina Beneficiamento para todos que fazem parte da cadeia produtiva de nossa cidade, mais do que um simples evento cultural, o Carnaval de Zé Puluca é um agente agregador de valores, espero contar o apoio dos Poderes Públicos e em especial do nosso altivo povo da Terra de Pedro de Lara, onde o Carnaval é de Zé Puluca”. Ajuizou Carlos Alberto, presidente da AMABC.