Translate

sábado, 22 de março de 2014

Faltam 315 dias para o I Baile Beneficente do Pululuquinha


A Direção da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, realizar no dia 1 de fevereiro de 2015, o I Baile Beneficente do Pululuquinha, em parceria com a Paróquia Jesus Maria e José do município de Bom Conselho, o evento de ordem cultural visa oferecer uma festa que possam integrar as crianças de Papacaça em uma festa 100 % cultural, ao som de uma orquestra de frevo, com muitos confetes e serpentinas, a grande surpresa do evento ficará na apresentação de uma miniatura do Boneco Gigante do Pululuquinha, proporcional a uma criança de 12 anos, lembrando que 100% da bilheteria do evento, serão destinadas as obras assistenciais da Pastoral da Criança de Bom Conselho. 

AMABC em busca do fortalecimento na potencialidade turistica de Bom Conselho



Diretoria da AMABC pleiteará junto com a Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco, a presença de uma equipe técnica para realizar inventário da potencialidade turística do município de Bom Conselho, a iniciativa da entidade de músicos visa à elaboração de analises da situação atual turística de Papacaça.

“É muito triste assistimos uma cidade tão rica culturalmente, e possuidora de inúmeras belezas naturais e patrimoniais como Bom Conselho, sem uma perspectiva de investimento em prol da sua potencialidade turística, precisamos atualizarmos os inventários já existentes, que há anos não vem sendo atualizados juntos as Secretaria de Cultura e a Secretaria de Turismo, é bom lembrarmos que temos a Ermida mais bela do nordeste brasileiro, assim também, um dos mais antigos Colégio em funcionamento de forma ininterrupta desde sua fundação, que traz em sua existência 160 anos educando o povo bomconselhense, reconhecimento de inúmeras comunidades quilombolas, Igreja do Século XVII, com suas festividades religiosas com mais de um século de existência, cachoeiras e cavernas. perdoe-me a tamanha fraqueza, é inadmissível para tantas qualidades em nosso município, não haver uma vontade de apresentar Bom Conselho para o mundo, é possível sim, fazemos mais Bom Conselho ”. Sentencia Carlos Alberto, presidente da AMABC.   


Carnaval de Zé Puluca no calendário oficial de eventos do Estado de Pernambuco


O presidente da AMABC solicitará junto a Secretaria de Cultural de Pernambuco, para que o Carnaval de Zé Puluca, passe a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Pernambuco, Carlos Alberto, pretende nessa próxima semana despachar pessoalmente com o Secretário Dr. Marcelo Canuto, onde pleiteará o deferimento da inclusão do festejo de Zé Puluca, na grade Oficial de Eventos do Estado.

“Hoje o Carnaval de Zé Puluca é de fato e de direito, a única expressividade cultural carnavalesca 100% cultural no agreste meridional de Pernambuco, é mais do que justo, que o festejo do Maestro Puluca, seja incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Pernambuco”. Enfatizou Carlos Alberto, presidente da AMABC.