Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

II Carnaval de Zé Puluca de crianças a foliões mais antigos


Em breve os gigantes Zé Puluca, Pedro de Lara, Basto Peroba e Tonho de Dinda desfilarão pelas ruas e ladeiras de Bom Conselho, município a 265 quilômetros do Recife. Tradicionalmente, um domingo que antecede o domingo de Carnaval, o dia em que os foliões do Carnaval de Zé Puluca saem às ruas para colorir e abrilhantar a festa popular de Papacaça. A folia que rende homenagem ao saudoso maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca), e seus ilustres convidados, ponto alto do festejo, deve reunir mais de 5 mil pessoas descendo pelas ruas, seguindo até o Polo Carnavalesco de Zé Puluca.

As ruas estarão cheias e, possivelmente sob forte calor, o clima de irreverência será grande. A festa reunirá pessoas de todas as idades, desde crianças a foliões mais antigos. Os homenageados do próximo ano serão o mestre sanfoneiro Basto Peroba e o saudoso carnavalesco Tonho de Dinda.

Para animar a massa, será erguido um polo de animação com toda estrutura, onde após o cortejo da folia de Zé Puluca, a AMABC apresentará mais uma grande atração, seguindo a risca o compromisso de excelência da primeira edição do Carnaval de Zé Puluca, onde a animação ficou sobre o comando do maestro Spok e Orquestra Marco Zero.

Traga seus amigos e familiares, venha cai no passo do frevo mais contagiante do agreste meridional de Pernambuco. Participe, Bom Conselho te espera de braços abertos, realização Associação dos Músicos de Bom Conselho. Onde na terra de Pedro de Lara, o Carnaval é de Zé Puluca !!!