Translate

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ronaldo Cesar e a Tropicana no festejo dos 10 anos da AMABC



Em breve maiores informações !!!

AMABC 10 anos promovendo cultura em Bom Conselho



Em 01 de novembro desse corrente ano, a AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho comemorará seus 10 anos de existência, promovendo cultura em Bom Conselho. 

A AMABC foi erguida com objetivo de promover música e cultura em Bom Conselho, tendo como seu presidente fundador a ilustre pessoa de Jorge Carlos, que presidiu a entidade de músicos de 2002 até 2010.

O sonho de Jorge Carlos era erguer uma escola de música, objetivando em proporcionar a fruição e o aprendizado musical, priorizando crianças e adolescentes oriundos de famílias de baixa renda que tinham pouco ou nenhum acesso à cultura. Ofereceremos oportunidades de aprendizado musical formal, ocupando o tempo extracurricular com uma atividade saudável e produtiva. E assim, buscando retirá-los do uso excessivo de jogos eletrônicos (videogame, internet) e outras atividades sem fundamento educativo. Reforçando valores humanos positivos que contrastem com valores midiáticos negativos vigentes na atualidade.

Porém devido a falta de políticas públicas que desse sustentabilidade ao projeto, fez que o sonho dos seus fundadores não se realizassem, frustrando a classe artistas de Bom Conselho. Desiludido com classe política que tanto prometeu e não cumpriu, Jorge Carlos em meados de 2010, procurou na época o então vereador Carlos Alberto, que ficou surpreso com a indicação do então presidente fundador, naquela ocasião, foram reunidos os sócios da entidade, que apontaram pelo voto livre democrático, a pessoa de Carlos Alberto Pereira de Oliveira para presidir a AMABC.

Carlos Alberto informou aos associados da entidade de músicos de Bom Conselho, que precisaria de um tempo para criar uma estratégia de trabalho que pudesse atender os anseios da AMABC, e que iria buscar uma forma de viabilizar a criação da tão almejada escola de música.

O sonho continua cada vez mais próximo de ser realizado, Carlos Alberto, pretende ainda nesse próximo ano abrir a tão desejada escola de música em Bom Conselho, onde as aulas serão ministradas pelo maestro Francisco Aguiar, músico formado pelo Conservatório de Música do Estado de São Paulo.