Translate

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Há 153 dias para o II Carnaval de Zé Puluca


Há pouca mais de 5 meses do Carnaval de Zé Puluca, a Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, vem se preparando para realizar a 2ª edição do festejo que rende homenagem a memória do maestro Zé Puluca.

O Projeto que é formatado 100% pelo presidente Carlos Alberto, visa resgatar, valorizar e difundir a memória dos artistas bomconselhenses, garantindo as gerações vindouras em poder identificar os valores culturais artísticos de Papacaça.

Já em sua primeira edição, a AMABC realizou sua primeira homenagem ao anfitrião da festa, o maestro José Duarte Tenório, sendo que na mesma oportunidade prestou também justa homenagem a Pedro Ferreira dos Santos (Pedro de Lara) que em vida foi ex-jurado do Programa de Silvio Santos.

Já em 2015 os novos homenageados da Folia de Puluca serão o mestre Sanfoneiro Basto Peroba e o saudoso Tonho de Dinda, que se juntarão aos gigantes do maestro Puluca e Pedro de Lara.

O presidente da AMABC promete que em breve, irá anunciar a confecção de mais um gigante, totalizando três novos bonecos. Certo mistério já começa a rodar o festejo de Puluca. Para o seu idealizador um fato novo impulsionou a inclusão de mais um novo homenageado, com isso o II Carnaval de Zé Puluca sairá com 5 Bonecos Gigantes.

Carlos Alberto pretende até o final desse ano, anunciar os futuros homenageados de 2016. Onde mais dois novos filhos ilustres de Bom Conselho, se juntarão ao Cortejo do melhor e maior carnaval do agreste meridional pernambucano.

Carnaval de Zé Puluca, onde o homenageado vira gigante.        
  

Bom Conselho te espera de braços abertos


A originalidade do Carnaval de Zé Puluca tem atraído a atenção da mídia e a curiosidade do público.  Programa-se para cair na folia de Zé Puluca 2015, que promete muito agito. Venha Participar da fusão que mistura cultura, música e folia desfilada pelo “Arrastão do Carnaval de Zé Puluca”. Impressionando crianças e adultos. 

No dia 08 de fevereiro de 2015, Bom Conselho te espera de braços abertos no Carnaval de Zé Puluca. Embarque conosco em uma das maiores festas da nossa cidade. Participe do festejo que rende homenagem ao maestro Zé Puluca.

... A multidão me acompanha, eu vou / Eu vou e venho pra onde não sei / Só sei que carrego alegria ...