Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ariano Suassuna patrono do Carnaval de Zé Puluca será homenageado no II Festejo de Puluca



A Direção da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho homenageará seu saudoso Sócio Benemérito, Ariano Suassuna. Patrono do Carnaval de Zé Puluca, que antes de falecer, recebeu da entidade de músico de Bom Conselho seu último tributo em vida.

O presidente Carlos Alberto, resolveu dar conhecimento só agora, pois não queria que a homenagem ao memorável escritor Ariano Suassuna, recebesse um tom de promoção política, tendo em vista que o movimento Carnaval de Zé Puluca é um movimento cultural apartidário. Suassuna foi Presidente de Honra do PSB (Partido Socialista Brasileiro), dramaturgo, escritor, romancista e poeta, Suassuna é autor de diversas obras reconhecidas mundialmente, como “O auto da Compadecida”. Ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno, em 1948, com sua primeira peça teatral “Uma mulher vestida de sol”. Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema como “Romance d’a pedra do reino” e “O príncipe do sangue do vai-e-volta” deram origem à minissérie “A pedra do reino”, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007. Em vida foi amigo dos ex-governadores de Pernambuco, Miguel Arraes de Alencar e Eduardo Campos.

“Será uma grande honra em homenagear Ariano Suassuna,  esse extraordinário paraibano de alma pernambucana, que tanto defendeu em vida a cultura popular brasileira, em especial a cultura nordestina, tivemos a honra e o privilégio em convida-lo em vida em ser o Patrono do Carnaval de Zé Puluca, onde nos respondeu: “Obrigado, sinto-me bastante lisonjeado em receber tamanha honraria em ser o padrinho do carnaval de Zé Puluca”. Assim a vida regida por Deus quis, no Festival de Inverno de 2014, que o nosso romançario recebesse da entidade de músicos de Bom Conselho sua última homenagem em vida. Acontecimento esse que ganhou destaque no Jornal Diário de Pernambuco. Agora vamos caí em campo, arrecadar fundos para ajudar nos custeios do II Carnaval de Zé Puluca, onde cada homenageado do Festejo de Puluca, vira Gigante”. Asseverou Carlos Alberto, presidente da AMABC. 

Carnaval de Zé Puluca amor que não tem fim


Ah... Zé Puluca vai me ouvir cantar, seu frevo o povo vai dançarrr, saudando seus convidados também, e quando o Carnaval de Zé Puluca passar, crianças e jovens vão amar cantando seu frevo também, venha ver esse amor se fim, vem frevar com a nossa canção. Ah... e se der vontade de chorar, vou abrir os braços prá te abraçar,  te dar um beijo meu bem, vou voltar a sorrir, pois chegou o meu carnaval, vou dividir com você, esse amor que não tem fim, fechem os olhos levante a mão balançando meu bem, e cante a nossa canção. Puluca eu te amo! sou apaixonado por você !, Puluca eu te amo! sou apaixonado por você. Nem a luz do sol que anuncia o verão, apaga esse brilho que vem de você, passei o ano todo contando, os dias prá te ver meu bem, frevando o frevo de Puluca também ... Puluca eu te amo! sou apaixonado por você! Puluca eu te amo! nosso povo ama você!

Obs: inspirado na canção “Galo Eu Te Amo” (Almir Rouche)