Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vem aí I ressaca do Tonho de Dinda


A Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, realizará no dia 15 de fevereiro de 2015, a I Ressaca do Tonho de Dinda.  onde o seu Gigante sairá pelas ruas de Bom Conselho arrastando seu Bloco Carnavalesco “Os Sombreiros”. 

Tonho de Dinda foi um dos mais apaixonantes carnavalescos que Bom Conselho já viu, durante os festejos de Momo, Tonho se fantasiava metade homem e metade mulher. Ex-integrante e um  dos fundadores do Bloco Carnavalesco As Piranhas, fundou sua própria troça, Os Sombreiros. Festejo esse que vem animando os dias de carnavais de Papacaça. Pressentindo que estava próximo de falecer, fez o seu filho Junior prometer o cumprimento de 3 pedidos após sua morte: jamais abandonasse Beta a sua esposa (genitora de Junior), que ele fosse enterrado vestido com a camisa do seu time de coração (Sport Club do Recife) e por fim não deixasse o seu Bloco, Os Sombreiros se acabar. Promessas essas fielmente cumpridas. Hoje sua Troça Carnavalesca, desfila pelas ruas e ladeiras de Bom Conselho nos dias de carnavais, mantendo mais do que um simples pedido, mas sim a tradição de um folião, que em vida foi apaixonado pelos encantos do carnaval. 

“Quando falamos que o Carnaval de Zé Puluca é mais do que um dia de folia, mais sim um projeto de valorização, resgate e fortalecimento em prol das manifestações culturais de Bom Conselho. Ajuizamos com exatidão nossas pretensões com a cultura de Papacaça. Esperamos receber os apoios necessários para seguimos em frente, incentivo que além de enaltecer a nossa cultura, ajuda a fortalecer o sentimento altruísta de cada cidadão bomconselhense, esperamos de verdade, que o Senhor Prefeito Dannilo Godoy, seja o varal desse lindo estandarte, erguendo os valores alusivos do nosso povo, levando para os quatro cantos de Bom Conselho, a beleza da nossa cultura”. Pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC.