Translate

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Hino do Carnaval de Zé Puluca será tocado pelo maestro Spok


José Duarte Tenório, o maestro homenageado. Ariano Suassuna, o Patrono do Carnaval de Zé Puluca.  Desabafo, o hino do festejo de Puluca. Arranjo que em breve será tocado pelo maestro Spok. Quer mais? 

Não estranhe se em breve ouviremos os arranjos do toca Puluca, toca José, sendo executado em noites dos festejos carnavalescos do Recife Antigo, do Baile Municipal do Recife, dos desfiles do Galo da Madrugada com seus alusivos carros alegóricos, ou até mesmo nas orquestras de frevo ritmando os passos dos foliões de Olinda. Sonho? Pode até ser, mais quando voltamos a ler as primeiras linhas do texto inicial dessa postagem, passamos a entender, que o pretensioso sonho, já está condenado a se tornar em uma gratificante realidade.

Isso é Carnaval de Zé Puluca minha gente. Um agregador de estimas  incomensuráveis, que resgata e difundi os valores artísticos de Bom Conselho, que desponta o sorriso de um povo folião, gente que através dos seus passos finos, não abre mão da sua origem, que embriagam suas almas ao frevo pernambucano bem rasgado, essa mistura de cores e passos, faz ressurgir toda magia dos nossos ilustres homenageados.

E nessa jornada cultural, Bom Conselho está reinventado o carnaval de outrora, onde as pessoas desfilavam pelas ruas de Papacaça com suas irreverentes fantasias, aonde famílias inteiras participavam desse divino encontro, que reuniam amigos e parentes em uma festa de brilhos e cores.

Na terra de Pedro de Lara, o Carnaval é de Zé Puluca !!!