Translate

sábado, 22 de novembro de 2014

Carnaval do Recife 2015 vai homenagear Maestro Spok



A Prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (21), que o Maestro Spok será homenageado no carnaval do próximo ano. A escolha foi pensada para exaltar quem batalha para manter viva a tradição do frevo. O maestro é destaque da geração que ajuda a renovar a cultura recifense.


Spok que é amigo de Carlos Alberto presidente da AMABC, foi escolhido para ser a principal atração musical do I Carnaval de Zé Puluca, festejo que rendeu homenagem a memória do Maestro José Duarte Tenório, na cidade de Bom Conselho. 


O frevo ainda é pouco divulgado, por falta de espaço de nossas rádios que não tocam as composições dos nossos consagrados compositores. É do nosso conhecimento que a única rádio que toca composições de frevo, é a Rádio Universitária FM. Difusora essa que merece nossos aplausos e admiração por prestigiar a nossa historia, a nossa cultura. Recentemente a Spok Frevo Orquestra realizou uma turnê na Terra do Tio Sam, onde apresentou a musicalidade pernambucana em varias cidades americana, incluindo New York City.   



“Fico bastante feliz em saber dessa merecida homenagem ao Maestro Spok, essa figura extraordinária que tão bem representa o Frevo de Pernambuco. Quando apresentei o Projeto do Carnaval de Zé Puluca. Spok não pensou duas vezes, e falou: conte com o meu apoio, pois terei a grande alegria em tocar com a minha orquestra, no carnaval do Maestro Puluca. Confesso que fique envaidecido pelo o privilegio em poder contar com a sua presença no Festejo que rendeu justa e merecida homenagem ao nosso saudoso Maestro José Duarte Tenório, nosso Maestro Puluca. Deixo registrado a minha alegria em tomar conhecimento que o Carnaval do Recife em 2015, irá homenagear esse grande artista da música pernambucana que nos faz sentir orgulho em sermos da terra do Frevo, Frevo esse Patrimônio Cultural da Humanidade. A você meu amigo Maestro Spok, deixo meu forte abraço e parabenizo por essa marcante conquista”. Pontou Carlos Alberto, presidente da AMABC.  


Passistas de Frevo no II Carnaval de Zé Puluca


AMABC vai no ritmo da folia, e contrata Passistas de Frevo para abrilhantar o II Carnaval de Zé Puluca. O Cortejo que renderá novas homenagens ao Maestro Zé Puluca e seus Ilustres Homenageados, contarão com a presença de dez Passistas de Frevo, onde saudarão os foliões do II Festejo de Zé Puluca. Em breve a direção da entidade de músicos de Bom Conselho, anunciará novas atrações.



OBS: Foto do Balé Popular do Recife