Translate

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Almir Rouche homenageia memória do maestro Puluca cantando o hino do seu carnaval


O II Carnaval de Zé Puluca teve como atração principal o cantor e compositor pernambucano, Almir Rouche. A folia que rende homenagem a memória do maestro José Duarte Tenório, realizou sua segunda edição nesse último dia 08 de fevereiro, mantendo seu comprometimento com os valores do carnaval de tradição.



Gustavo Pereira que ficou a frente da Produção de Palco do II Carnaval de Zé Puluca, atendendo todas as necessidades técnica de aparelhagem de som e iluminação, o que rendeu elogio do cantor e compositor Almir Rouche, destacando seu pelo empenho e profissionalismo. Ainda no Hotel Raízes  Rouche surpreendeu o presidente Carlos Alberto, quando solfejou a música Desabafo, composição que foi adotada como o Hino Oficial do Carnaval de Zé Puluca.


Na ocasião Almir Rouche revelou a Carlos Alberto, que iria compartilhar no palco junto com os foliões do Festejo de Puluca, sua maior surpresa. E assim o fez, Rouche se comprometeu em gravar em seu próximo trabalho o Hino do Carnaval de Zé Puluca. Levando o presidente da AMABC a lágrimas de alegria e felicidade plena.
 

Carlos Alberto que vinha lutando desde agosto de 2014, para que Almir Rouche pudesse se apresentar no II Carnaval de Zé Puluca, teve que enfrentar algumas dificuldades, diversidades essas que foram só superadas na semana que antecedeu o Carnaval das Homenagens de Bom Conselho. 


Na ocasião o idealizador da Folia de Puluca, vinha mantendo constante contato com o cantor e compositor Almir Rouche, onde enviou aos seus cuidados as partituras e o áudio da música Desabafo (Hino do Carnaval de Zé Puluca). Tudo isso para viabilizar que Almir Rouche pudesse conhecer todo esplendor do hino que simboliza o carnaval, que faz moção em rende homenagem a memória do seu maior musicista.


E assim Almir Rouche estreou sua primeira apresentação em Bom Conselho, surpreendendo a todos cantando: “...toca Puluca, toca José, o povo te ama, o povo te quer...”. Levando ao pleno delírio, todos que o aguardavam pela sua apresentação artística. O Carnaval de Zé Puluca, que teve pelo segundo ano consecutivo, o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretária de Cultura e Fundarpe. A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, com atenção do Prefeito Dannilo Godoy, também contribuiu de forma significativa possibilitando que a realização do II Carnaval de Puluca fosse possível.


Com um repertório bastante variado ao comando de Almir Rouche, os foliões do II Carnaval de Zé Puluca, caíram na folia, onde o frevo pernambucano voltou a reinar na Cidade de Bom Conselho. Uma conquista significativa para a cultura carnavalesca de Papacaça.


E ao som de Almir Rouche, antigas marchinhas de carnavais e frevos, puderam ser novamente ouvidas, resgatando os festejos de momo de outrora. Possibilitando o povo de Bom Conselho, a reviver seus saudosos carnavais. Folias celebradas por quase 05 décadas pelo saudoso, maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca).


Ao final do Showzaço de Almir Rouche, o cantor distribuiu simpatia com os seus fãs bomconselhenses, que fizeram questão de registrar esse memorável encontro, guardando para si, recordações que serão revividas por gerações vindouras. Por fim, Bom Conselho aplaudiu o cantor Almir Rouche, que através das suas interpretações musicais, expressa o frevo de Pernambuco em suas diversas formas de folia, agradando a todos com uma apresentação que classificamos como um espetáculo de música e magia.


Em breve Bom Conselho se orgulhará em poder ouvir a música que faz moção o seu carnaval. Toca Puluca, toca José, o povo te ama, o povo te quer. Na voz marcante de Almir Rouche.

Viva Puluca e seus saudosos carnavais!!!