Translate

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Carnaval de Zé Puluca é premiado na Cidade de Olinda

Carlos Alberto e João Vital (Presidente do Bloco Cabeça de Galo)
Um dia para não esquecer. Assim definimos o dia de ontem na Cidade Olindense, que ficará eternizado, nos anais dos fatos e acontecimentos do Carnaval de Zé Puluca. Falar de Olinda é lembrar seu Titulo concedido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, sendo Olinda, a Primeira Capital Cultural do Brasil. Externa-la, é maravilha-se dos seus carnavais, da sua multicultura, da sua religiosidade e dos seus monumentos sacros. Assim é Oh linda!


Foi realizado na Sede do Poder Legislativo de Olinda (14/05), a entrega do IX Troféu Cabeça de Galo, o Oscar da Cultura Carnavalesca. Promovido pelo Bloco que é considerado “O xodó do carnaval”. Na ocasião estiveram representadas as principais agremiações do Festejo de Momo de Olinda. Onde o Carnaval de Zé Puluca, foi o único bloco de carnavalesco interiorano a ser convidado para a grande festa que premiou: blocos carnavalescos, manifestações culturais dos mais diversos segmentos, sambistas, jornalistas, historiadores, músicos, compositores, artesãs plásticos, políticos, porta-estandartes, pontos de culturas entre outros.


O mais o surpreendente para o Carnaval de Zé Puluca, ficou para o final. Quando o Presidente João Vital, fez Monção de elogios ao trabalho que vem sendo realizado pela Associação dos Músicos de Bom Conselho. Na ocasião o Bloco Carnavalesco CABEÇA DE GALO outorgou ao Carnaval de Zé Puluca, o Título de Honra ao Mérito, por produzir alegria dos foliões de Bom Conselho.


Carlos Alberto apresentou com bastante orgulho, a todos os presentes do IX Troféu Cabeça de Galo, a Camisa Oficial do II Carnaval de Zé Puluca, que levou no mês de fevereiro desse corrente ano, mais de 10.000 foliões as ruas de Bom Conselho.
 

Ao receber a Memorável Comenda, Carlos Alberto agradeceu ao Presidente João Vital, e toda a Diretoria do Bloco Cabeça de Galo. Pelo Título que destaca o trabalho que vem sendo realizado pela AMABC.  Levando o nome de Bom Conselho as principais vitrines da cultura pernambucana. Sendo o Carnaval de Zé Puluca instrumento desse humilde estandarte. 


“Quero dividir essa conquista com todos que aplaudem e torcem de verdade pelo sucesso do Carnaval de Zé Puluca. Em especial aos familiares do saudoso Maestro Puluca, que concederam confiança em nosso trabalho. Defino a minha alegria de forma indescritível, pois só eu e Deus, sabemos o quanto é difícil fazer um carnaval de qualidade, sem fins lucrativos. E com pouco apoio e incentivo. Mas o que eu quero mesmo, é poder falar do meu contentamento, em ter o privilegio em levar o nome de Bom Conselho a ser lembrado em ocasiões como essa. Mostrando que a nossa cultura também contribui para o crescimento da rica história cultural de Pernambuco. E apresentar ao Ilustre povo pernambucano, o nome do inesquecível, Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca). Patrimônio Cultural de Bom Conselho. Para finalizar quero agradecer a toda Diretoria do Bloco Cabeça de Galo, em especial ao seu Presidente, João Vital na qual saúdo a todos os carnavalescos de Olinda. Cidade que me inspira, a fazer o melhor carnaval do agreste meridional de Pernambuco. Salve Olinda e seus eternos carnavais. Salve o Bloco Cabeça de Galo. Salve o Carnaval de Zé Puluca Patrimônio Cultural de Bom Conselho”. Enfatizou Carlos Alberto, presidente e idealizador do Carnaval de Zé Puluca.