Translate

domingo, 24 de maio de 2015

Carnaval de Zé Puluca o maior festejo de momo de Bom Conselho


Projetado para resgatar a memória das expressividades artísticas de Bom Conselho. O Carnaval de Zé Puluca segue firme para o seu terceiro festejo em 2016. Fundado em 13 de junho de 2013. Podemos afirmar que na terra de Dantas Barreto, se homenageia de verdade a classe artística de Bom Conselho. A iniciativa não governamental foi idealizada por Carlos Alberto, presidente da AMABC - Associação dos Músicos de Bom Conselho. Que uma vez no ano, arrasta uma multidão de foliões que percorrem ruas e ladeiras de Papacaça. Nesse encontro e reencontro de folia, é prestada homenagem à memória do imortal maestro Zé Puluca. Que em vida dedicou sua musicalidade a terra que o fez nascer.

Por isso podemos afirmar com total convicção, que na atualidade, o Carnaval de Zé Puluca, é de fato e de direito, o maior evento cultural de Bom Conselho. Destacando-se, em ser o único Bloco Carnavalesco existente em todo Pernambuco, com a maior concentração de homenageados na alusiva imagem de Bonecos Gigantes, oriundos da cultura popular, sendo todos filhos da mesma terra.  

Em 2016, no III Carnaval de Zé Puluca, as ruas de Papacaça ganhará mais três novos ilustres bonecos gigantes: Tonho de Dinda, Galo Preto e Ivan Crespo. Onde se juntarão aos gigantes: Zé Puluca, Pedro de Lara e Basto Peroba. Apadriados pelo imortal da Academia Brasileira de Letras, Ariano Suassuna, que conduzirá o Reinado de Puluca aos braços do povo, através do alusivo Boneco Gigante, já confeccionado em sua memória.  Totalizando 7 (sete) Gigantes que desfilarão no Bloco de Puluca.

Realização: AMABC - Associação dos Músicos de Bom Conselho. Apoio: Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo de Pernambuco, Fundarpe e Prefeitura Municipal de Bom Conselho. 

Carnaval de Zé Puluca, aqui sua alegria vira folia!