Translate

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Gizelda Lanches no III Carnaval de Zé Puluca


Carnaval de Zé Puluca, contará com o apoio publicitário cultural da Giselda Lanches para sua terceira edição. Sobre o comando empresarial de Alberto e Gizelda. Bom Conselho conta com um amplo serviço de Fast Food em pizzas, lanches, tortas e sorvetes. Lanches saborosos feito por quem entende. Qualidade, bom atendimento e um preço compatível, com o lanche mais gostoso da cidade. Tudo isso em um ambiente que envolve requinte e conforto. Totalmente climatizado, ideal para encontros com os amigos e familiares. Faça seu já o seu pedido. Peça pelo Disk Entrega: (87) 99809.7998. E descubra como é gostoso comer com qualidade, sem pagar mais nada por isso! 

Gizelda Lanches, sua fome acaba aqui!

Galo Preto: Nosso Coquista Soul, Patrimônio Vivo de Pernambuco


Seu nome era apenas lembrado por poucos em Bom Conselho. Na atualidade podemos afirmar com total convicção, que a maioria absoluta dos bonconselhenses, jamais em tempo algum tinham ouvido falar da sua existência, e nem tão pouco da sua arte. 

Seu Título como Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, jamais despertou interesse em ser divulgado perante seus conterrâneos.             Gente devidamente qualificada, que ocuparam cargos públicos na pasta da cultura do município de sua terra natal. Infelizmente sua arte genuinamente de origem Quilombola, jamais, foi convidada a se apresentar nos festejos das comunidades tradicionais quilombolas de Bom Conselho. 

Aos 80 anos de idade nosso Coquista Soul, é Mestre da Arte do Coco. Patrimônio de Todos os Pernambucanos. O nome do bonconselhense Tomaz Aquino Leão “GALO PRETO” que já repousa perpetuamente nos assentos culturais do Conselho Estadual de Cultura do Estado de Pernambuco, Fundarpe e Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Finalmente por força da Lei Municipal de Nº 1.651/2015. Que traz no seu teor o seguinte deferimento: "Considera sua Expressividade Artística e Cultural como Patrimônio da Cultural Imaterial de Bom Conselho”. Um justo e merecido Título de reconhecimento, pela relevante luta em prol da nossa cultura nativista.

Nós do Carnaval de Zé Puluca temos o grande privilegio no dia 31 de Janeiro de 2016. Com as graças de Deus, junto com o apoio do povo de Bom Conselho, onde prestaremos uma justa Homenagem a esse grande Artista Coquista, que é filho natural de Bom Conselho, nascido no distrito de Rainha Izabel. 

Onde receberá o Título de Patrimônio Cultural de Bom Conselho, outorgado pelo Poder Legislativo de Papacaça, em consonância a sanção do Poder Executivo deste município.

E ao lado seu Boneco Gigante, tocará e cantará suas eternas composições de Coco, que ao logo de sua carreira artística, enche de orgulho o extraordinário povo bonconselhense. 

Açúcar é doce, doce é um suco, feito da cana do Estado de Pernambuco ...” (Composição do Mestre Galo Preto).

Viva Galo Preto, Patrimônio Vivo de Pernambuco. Patrimônio Cultural de Bom Conselho!