Translate

sábado, 15 de agosto de 2015

Que toquem os clarins!!!


Estamos mais uma vez determinados em celebramos mais uma homenagem a memória do Mestre José Duarte Tenório, nosso Maestro Zé Puluca. Que durante toda sua vida dedicou a sua musicalidade as alegrias e conquistas do povo bonconselhense. Das alegrias e conquistas Zé Puluca celebrou as festas mais badaladas na cidade de Bom Conselho: casamentos, aniversários, formaturas, carnavais, festejos juninos, batizados... . Tempos dourados que infelizmente já não voltam mais. Mais a vida segue em ritmo continuo e sem descanso, e quando demos conta desse momento, percebemos que o maestro já não estava mais no meio de nós. O silêncio frio e vazio passou a conviver em nossas lembranças. Muitos dos nossos atuais jovens, nem chegaram a conhecer sua arte. Mais em compensação muitos dos nossos adultos tiveram sim, o privilegio de conhecê-lo, não só como o grande musicista que foi, mais sim como o erudito mestre que tanto ensinou a muitos a continuar firme em suas jornadas de vidas, na busca da tão desejada felicidade. Hoje o que sobrou dessa história, foi um mar de saudades, que enchem muitas vezes nossos olhos em lagrimas. Sentimentos exclusivos só para quem vivenciou os referidos momentos. Por isso no dia 31 de Janeiro de 2016, a AMABC sairá ás ruas de Bom Conselho, com os nossos bonecos gigantes, passistas e orquestras de frevo. E juntos vamos reviver o nosso sonho carnavalesco, celebrando justas homenagens a memória desse extraordinário musicista bonconselhense, que aprendemos a chamá-lo de Maestro Zé Puluca. 

Toca Puluca. Toca José. O Povo Te Ama. O Povo Te Quer!!!

Com você no III Carnaval de Zé Puluca

Cultura de Preto Limão vira Patrimônio


Há pouco menos de 3 meses a Câmara Municipal de Bom Conselho, reconheceu a Cultura de Galo Preto como Patrimônio. Agora foi a vez do Mestre das Ciências e Emboladas, Preto Limão, que nessa última quarta-feira, no Plenário de Cleonides Tenório Cavalcante, teve sua Cultura também reconhecida Como Patrimônio Cultural em sua cidade natal, Bom Conselho. A iniciativa foi do Vereador Geninho Tavares, que foi autor das proposituras que contemplou os nobres artistas da cultura popular de Papacaça. "Uma justa e merecida homenagem: a Preto Limão e Galo Preto". Assim pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC.

Ao nobre edil Geninho Tavares nossos calorosos aplausos pelas proposituras que fizeram justiça aos irmãos bonconselhenses, Preto Limão e Galo Preto artistas da cultura Popular de Pernambuco, filhos naturais do Distrito da Rainha Izabel, zona rural de Bom Conselho.  

Com você no III Carnaval de Zé Puluca

III Carnaval de Zé Puluca: Orquestras itinerantes terão camisas diferenciadas


Orquestras itinerantes do III Carnaval de Zé Puluca, terão camisas diferenciadas. A Direção da Associação dos Músicos de Bom Conselho, já está com o layout para confeccionar as camisas das Orquestras Itinerantes em cor diferenciada das camisas oficiais do Festejo de Puluca. A ideia é destacar o corpo musical itinerante do III Carnaval de Zé Puluca. As camisas oficiais serão confeccionadas já a partir desse final do mês de agosto. Em breve a Direção da AMABC publicará o novo layout da camisa oficial, que marcará a 3ª Edição da Folia de Zé Puluca.

Com você no III Carnaval de Zé Puluca