Translate

domingo, 18 de outubro de 2015

A dificil missão de escultar o emblemático Tonho de Dinda


Quem apenas estar aposto a espera de ver como será o boneco gigante de Tonho de Dinda, sem duvida nenhuma, goza da mais cômoda situação. É que nessa hora, muitos pensam que a criatura tem o poder de fazer o mesmo que o criador. O que é impossível! Quem pensa que as dificuldades apenas se limitam nos traços de expressões faceais, está totalmente enganado. 


Em vida Tonho de Dinda foi um dos mais emblemático carnavalesco de Bom Conselho. Usando sempre trajes momesco de virgem ou piranha. Casado, pais de dois filhos, Tonho de Dinda era um genuíno folião, que surpreendia seus amigos e familiares com cortes e pinturas em seus cabelos das mais indescritíveis formas. Nossa homenagem a Dinda visa revisitar uma época dourada, tempo esse que deixou tantas saudades, por aqueles que tiveram o privilegio de conhece-lo. 


Tomado por princípios da valorização do artista da arte popular bonconselhense. A AMABC ora representada pelo seu presidente e produtor cultural Carlos Alberto, decidiu que o traje do boneco gigante do Tonho de Dinda será confeccionado ao rigor do estilo do nome do seu bloco carnavalesco.


Que venha o presidente do Bloco Os Sombreiros. Esperamos que seus familiares e amigos possam gostar dessa humilde homenagem.

Com você na I Ressaca de Tonho de Dinda

III Carnaval de Zé Puluca: Se eu fosse você eu ia


A folia que mistura tintas e cores do imaginário, erguerá seu estandarte de ouro, anunciando a chegada de mais um Carnaval de Puluca Zé Puluca. Onde na mistura de gente bonita com seus sorrisos contagiante, despertarão os corações dos apaixonados.  As belas e criativas fantasias já tem data definida para desfilar. Será no dia 31 de Janeiro de 2016. É nessa pisada que Bom Conselho já aguarda com bastante ansiedade, a realização da 3ª Edição do Carnaval de Zé Puluca. É esperado gente de varias partes de Pernambuco e do Brasil. Foliões apaixonados pelo inigualável carnaval pernambucano. 

Na Folia de Puluca o desfile de bonecos gigantes já é certo. Com presença garantida de passistas e orquestra de frevo. Atrações que ninguém pode resistir. Apronte a sua fantasia e vamos brincar em Bom Conselho. Venha sentir a embriaguês do frevo, que entra na cabeça, e depois toma o corpo, e acaba no pé. Venha matar a saudade que te trouxe pelo braço, tomar umas e outras e cair no passo.

III Carnaval de Zé Puluca. Simplesmente Imperdível.

Com você no III Carnaval de Zé Puluca