Translate

domingo, 22 de novembro de 2015

IIII Carnaval de Zé Puluca: Até Chucky vem!!!



III Carnaval de Zé Puluca: Pense numa farra!!!


Está chegando a maior e melhor prévia carnavalesca do agreste meridional pernambucano. Bom Conselho já suspira a chegada do III Carnaval de Zé Puluca. Que a cada edição vem sendo considerado o Carnaval das Homenagens. Para sua 3ª Edição são esperado mais 3 novos Bonecos Gigantes, que se juntarão com os demais bonecos, e desfilarão pelas ruas e ladeiras de Papacaça. É esperado centenas de milhares de foliões, que a cada folia de Puluca, arrastam uma verdadeira multidão. No dia 31 de Janeiro Bom Conselho será palco de mais um festejo momesco que rende homenagem a memória artística do seu mais ilustre maestro. Onde cortejará seus memoráveis foliões, sobre aos passos de 40 passistas de frevo, que ao som embriagante da Orquestra do Homem da Meia-Noite, realizará uma grande confraternização social.

III Carnaval de Zé Puluca. Pense numa farra!!!

Com você no III Carnaval de Zé Puluca

III Carnaval de Zé Puluca: Bom Conselho em ritmo de frevo


O bloco que faz justa homenagem à memória do maestro Zé Puluca, foi criado em 13 de junho de 2013, pelo Presidente da Associação dos Músicos de Bom Conselho. Sob o gerenciamento do recifense Carlos Alberto Pereira de Oliveira, radicado na cidade de Bom Conselho desde 2002. O Carnaval de Zé Puluca, vem abrindo os festejos de momo na amada terra de Pedro de Lara, desde 2014. Despertando assim, o grandioso Boneco Gigante que faz alusão a memória do saudoso Maestro Zé Puluca. Anualmente sempre um domingo antes do sábado de Zé Pereira, o Boneco de Puluca arrasta centenas de milhares de foliões. Gente de todas as idades, que ao som do frevo rasgado, puxado por músicos itinerantes que tocam os grandes hinos do carnaval de Pernambuco.

O Boneco Gigante de Zé Puluca foi idealizado e criado pelo artista plástico olindense, Camarão. Pai dos demais Gigantes do Carnaval de Zé Puluca: Pedro de Lara, Basto Peroba e Ariano Suassuna, sendo esse Patrono da Folia de Puluca. Para 2016 Camarão está confeccionando mais 3 novos Bonecos Gigantes: Tonho de Dinda, Ivan Crespo e Galo Preto (Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco). Onde se juntarão com os demais bonecos promovendo um grandioso desfile de Gigantes homenageados.

No dia 31 de Janeiro de 2016, Bom Conselho celebrará o III Carnaval de Zé Puluca. Onde é esperado um publico acima de 15.000 mil foliões. Gente que virão de varias parte de Pernambuco e de outros estados. Venha prestigiar a maior e melhor prévia carnavalesca do agreste meridional pernambucano. 
III Carnaval de Zé Puluca. Simplesmente Imperdível!!! 

Com você no III Carnaval de Zé Puluca