Translate

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Pitú renova parceria com o AMABC, e fortalece a 1ª Ressaca de Tonho de Dinda


A confirmação da renovação da parceria foi anunciada hoje na Sede da Pitú, situada na cidade de Vitória de Santo Antão. Carlos Alberto que já tinha encaminhado o Projeto de resgate carnavalesco de Bom Conselho, tomou conhecimento da aprovação do pleito apresentado na tarde de hoje. Com isso a Entidade de Músicos de Bom Conselho ganhou 300 unidades de camisas da Pitú, que serão destinadas na celebração da I Ressaca de Tonho de Dinda. Evento realizado pela AMABC e que tem como Patrono o Líder Comunitário Pio Josival. o Festejo será realizado no dia 14 de fevereiro de 2016.

Parceira de primeira hora, a Pitú vem apoiando a Associação dos Músicos de Bom Conselho desde do primeiro trabalho de resgate e fortalecimento da cultura carnavalesca de Papacaça. O trabalho não para. Aos poucos, Bom Conselho vai ganhando sua formatação carnavalesca.
Com você no III Carnaval de Zé Puluca


III Carnaval de Zé Puluca contará com o apoio da Fundarpe


A FUNDARPE - Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, por determinação do Secretário Marcelino Granja, apoiará a realização do III Carnaval de Zé Puluca. Granja afirmou na tarde de ontem ao idealizador da Folia de Puluca, que foi encaminhado as demandas da AMABC aos cuidados da Presidenta da Fundarpe, Márcia Souto. Marcelino que é o atual Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco aventou diante do presidente Carlos Alberto, que por orientação do Governador Paulo Câmara, a pasta cultural de Estado tem compromisso em fortalecer os Blocos de Rua. Importantes parceiros do Carnaval de Pernambuco. Granja também destacou a importância do Carnaval de Zé Puluca para Bom Conselho e região. Que a cada ano vem fortalecendo o turismo local através da rica cultura carnavalesca que homenageia a memória artística do Maestro José Duarte Tenório (maestro Zé Puluca). 

Com você no III Carnaval de Zé Puluca