Translate

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

AMABC realiza estudo visando aprimoramento do percurso da III Folia de Puluca


O trabalho não para! Foi realizado na manhã de hoje (25) um estudo com fins de aprimorar ainda mais o percurso do cortejo da 3ª edição do Carnaval de Zé Puluca. O presidente Carlos Alberto acompanhou um corpo técnico especialista em produção de eventos de rua. Algumas modificações serão feitas, visando o melhoramento do percurso do Cortejo da Folia de Puluca. Com a vinda de Alceu Valença para o Carnaval de Puluca, estima um público acima de 20.000 foliões durante o festejo, com isso está sendo necessário realizar um novo estudo para oferecer uma melhor funcionalidade ao evento pré-carnavalesco. Carlos Alberto apresentará ao Prefeito Dannilo Godoy, o planejamento da rota do percurso, localidade da área do palco, solicitação de interdição de ruas e áreas. Tudo para dar uma fluidez ao cortejo de Puluca. Oferecendo mais segurança aos foliões. O presidente da AMABC também solicitará uma audiência com o Comando da Policia Militar de Pernambuco de Bom Conselho. Onde apresentará o itinerário completo dando conhecimento dos detalhes do percurso do cortejo até o palco da folia de Puluca. 

III Carnaval de Zé Puluca. Simplesmente Imperdível!

Com você no III Carnaval de Zé Puluca

III Carnaval de Zé Puluca poderá ganhar mais um dia de folia!


AMABC  estuda viabilidade de dois dias para o Carnaval de Puluca já nessa 3ª Edição. Não é de hoje que os foliões do Carnaval que rende homenagem a memória do maestro Zé Puluca solicita ampliação de dias para o festejo pré-carnavalesco mais aguardado. A cada ano os amantes da Folia de Puluca querem mais dias para festejar. Muitos já solicitaram que a Folia fosse de 3 dias, e que deixasse de ser uma prévia, passando a festança a ser realizada nos dias do carnaval oficial. O Projeto de resgate aos festejos de momo de Bom Conselho, elaborado e executado pelo carnavalesco Carlos Alberto, não prever a modificação da prévia já denominada de Carnaval de Zé Puluca. Mais sim, a inclusão de outras manifestações carnavalescas para os dias de momo em Bom Conselho. Segundo Carlos Alberto, idealizador do Carnaval de Zé Puluca, a segunda etapa do projeto será executada já em 2016, onde a entidade promoverá a I Ressaca de Tonho de Dinda. Festejo que celebrará o fechamento momesco de Bom Conselho em 2016. 

Caso haja viabilidade da inclusão de mais um dia no Festejo de Puluca, o tradicional desfile dos bonecos gigantes, com passistas de frevo, orquestras de frevo, papangus e blocos olindenses manteria sua grade já estabelecida e divulgada para o domingo a tarde (31/01), mantendo horário, já estabelecido para realização do festejo. Seguindo o cortejo da folia para o Polo do Carnaval de Puluca, onde a grade principal apresentará no palco todo o esplendor dos artistas já consagrados, tendo como atração principal, Alceu Valença. AMABC apenas disponibilizaria a abertura oficial do III Carnaval de Zé Puluca  no sábado, com apresentação de uma grande atração em seu palco.

Com você no III Carnaval de Zé Puluca