Translate

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

AMABC anuncia itinerário do III Carnaval de Zé Puluca


Avaliação técnica faz AMABC mudar percurso durante o Cortejo Carnavalesco do III Carnaval de Zé Puluca. Segurança e mobilidade foram pontos decisivos para realização da 3ª Edição da Folia de Puluca. Com a vinda de Alceu Valença o numero de expectativas de público ultrapassam dos 20.000 foliões. Nas duas edições anteriores do Carnaval de Puluca, o Coreto da Igreja de São Sebastião, foi o Polo das atrações de palco. Segundo os especialistas em festejos de ruas o Coreto de São Sebastião não comporta um público do esperado acima mencionado. A mobilidade dos munícipes não participantes do Carnaval de Zé Puluca, foi um dos principais temas também avaliados. Com a modificação do Polo das atrações de Palco, as ruas de Bom Conselho ficarão mais livres para uma mobilidade mais tranquila, garantindo o direito de ida e vinda dos não participantes da Folia de Puluca, durante o horário noturno. Vale registra que a concentração da saída continuará na mesma localidade, permanecendo os 3,5km percorridos em outras edições. 

“Quero aproveitar esse momento para apresentar algumas considerações. Alguns amigos sugeriram uma atenção de nossa parte diante dos foliões idosos, que tem dificuldades de locomoção diante dos percursos anteriores. Já outros reclamam que os itinerários percorridos em edições passadas são curtos. O que inviabiliza atender todos os pleitos apresentados. Vale registrar que nosso festejo contempla todos os gostos, que vão, daqueles que gosta de cair na folia até os que apreciam em ver o festejo passar. Quero deixar registrado que a modificação do Polo das Atrações de Palco, não me agradou. Mais não posso priorizar o meu gosto, nem tão pouco a minha vontade, quando o assunto é segurança. Nosso evento atrairá gente de varias partes de Pernambuco e de outros Estados. Necessitamos também ter um olhar, para os que vêm de longe prestigiar o nosso pré-carnaval. A mudança do itinerário e do Polo das apresentações das atrações de palco, também contempla em oferecer aos servidores públicos de segurança e primeiros socorros que estarão trabalhando no dia, uma assistencialidade mais eficaz. Garantindo principalmente agilidade em possíveis emergências. Desde já, conto com a compreensão de todos ”. Declarou Carlos Alberto. Presidente da AMABC. 
Promovendo cultura carnavalesca em Bom Conselho

Em clima de Reveillon 2016, Pio Josival recebe suas camisas oficiais

Stphane, Elizane e Pio Josival

O Patrono do Gigante de Tonho de Dinda que é um dos apoiadores da 3ª Edição da Folia de Puluca, já respira a Folia de Puluca 2016. Em clima totalmente familiar Pio Josival comemora o recebimento do seu primeiro lote de camisas oficiais do III Carnaval de Zé Puluca. Onde se reunirá com amigos e familiares para juntos caírem na Folia de Zé Puluca. O festejo que será realizado no dia 31 de janeiro, contará com uma rica apresentação cultural carnavalesca. Bonecos Gigantes, Orquestras de Frevo, Blocos Carnavalescos olindenses, Alceu Valença, entre outras atrações, darão um toque especial a 3ª edição do Carnaval de Zé Puluca.


Com você no III Carnaval de Zé Puluca