Translate

domingo, 10 de janeiro de 2016

Jingle do III Carnaval de Zé Puluca, homenageia artistas de Bom Conselho


Há 21 dias para 3ª Edição do Carnaval de Zé Puluca, a AMABC manda fazer Jingle (mensagem publicitária musicada). A chamada publicitária homenageia: Zé Puluca, Basto Peroba, Pedro de Lara e Tonho de Dinda. Sobre o comando de Carlos Alberto, a palavra de ordem, é, a valorização da cultura nativista de Bom Conselho. Para o presidente e idealizador da Folia de Puluca, é preciso resguardar a memória cultural de Papacaça. E isso a Associação dos Músicos de Bom Conselho sabe fazer muito bem.

Com você no III Carnaval de Zé Puluca

Novo Século revendedora autorizada da Avelloz Motos, no ritmo de folia


Sobre o comando da empresaria Beta Borges, a Novo Século é a autorizada em Bom Conselho da Avelloz Motos. A sua marca em soluções em mobilidade. Avelloz Motos está em atividade desde 1991 e compõe um grupo empresarial com 25 anos em plena atividade. O Grupo Avelloz atua nos ramos de Tecnologia da Informação e Serviços Financeiros. Venha conhecer os novos lançamentos da linha 2016. Praça da Bandeira, 242 centro de Bom Conselho.

Com você no III Carnaval de Zé Puluca

Boneco Gigante de Galo Preto em fase final de acabamento


O pai dos Gigantes do Carnaval de Zé Puluca, conclui a pintura do rosto do Boneco Gigante de Galo Preto. Galo que é Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, será homenageado no III Carnaval de Zé Puluca. Filho natura do distrito de Rainha Izabel, município de Bom Conselho, Galo Preto ainda jovem buscou alternativa de sobreviver ao um tempo escasso de oportunidades. Levando o jovem Tomaz Aquino Leão (Galo Preto). Em 1947, chega ao Recife para trabalhar e passa a vender batatas nas ruas e portas das casas, fazendo improvisos com seu estilo irreverente e perspicaz. Certo dia seus pregões impressionaram o poeta e escritor Ascenso Ferreira, que indicou o garoto à Rádio Clube de Pernambuco, dando início a sua carreira artística como cantador, repentista, coquista e embolador. Um dos momentos significativos da sua trajetória foi a grande visibilidade nacional ao longo da década de 1970, quando esteve presente em programas da televisão nacional. Foi parceiro de personalidades da música popular brasileira, como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Arlindo dos Oito Baixos e Jacinto Silva.

Incentivando o Turismo Cultural
em Bom Conselho

Zé Puluca chamou, eu vou!!


Zé Puluca chamou eu vou / venha com a gente já foi dando o sinal / o Frevo de Puluca tocou / sua magia espalhou do sertão ao litoral / o Frevo de Puluca tocou / sua magia espalhou do sertão ao litoral 

Zé Puluca chamou eu vou / venha com a gente já foi dando o sinal / o Frevo de Puluca tocou / Basto Peroba já chegou / para animar o carnaval

Vem, vem meu bem! / Vem, vem, vem mais! / no Frevo de Puluca eu vou / Pedro de Lara já chegou / para animar o carnaval

No Frevo de Puluca eu vou / Tonho de Dinda já chegou / vai começar o carnaval

Zé Puluca chamou eu vouuuuuuuuuuu!!!

Com você no III Carnaval de Zé Puluca