Translate

sábado, 19 de março de 2016

EM QUEBEC: O Galo na Neve mantêm tradição nas ruas de Trois-Rivières!


A Família Falangola e amigos leva novamente o movimento carnavalesco Galo na Neve as ruas de Trois-Rivières. A cada ano a agremiação vai ganhando novos adeptos. Conduzindo corajosos foliões a celebrar mais uma Edição do Galo na Neve. Essa farra momesca aconteceu nesse sábado na cidade de Quebec no Canadá. Mesmo distante da Capital do maior Bloco Carnavalesco do Mundo, os brasileiros que vivem em Quebec não abre mão de caí na folia mesmo que seja a uma temperatura não tão costumeira como no nordeste brasileiro.


Pelo segundo ano a AMABC – Associação dos Músicos de Bom Conselho vem acompanhando o passo a passo do crescimento do Galo na Neve. Assim como o Carnaval de Zé Puluca que foi as ruas de Bom Conselho em 2014, o Galo na Neve realizou no dia de hoje sua terceira edição. Levando foliões apaixonados pela rica cultura carnavalesca pernambucana, as ruas frias de Trois-Rivières. Falamos isso com bastante entusiasmos porque também fazemos parte dessa seleta família apaixonada pela cultura carnavalesca de Pernambuco.


Mesmo há uma distancia acima de 7.000 km em linha reta, é possível sentir através das expressões de cada participante do Galo na Neve, todo fervor de uma paixão visivelmente declarada pelas raízes culturais de Pernambuco. Camisas padronizadas esse ano foram confeccionadas. Um grupo musical também foi contratado, tudo isso em prol de uma festividade mais animada. Aos organizadores e participantes do Galo na Neve nossos calorosos aplausos, por mais uma festividade!