Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2016

AMABC e Les Amis de Fromulus podem se tornarem entidades irmãs


Comungando dos mesmos princípios, na defesa das memórias e valorização dos ilustres filhos de suas terras, a AMABC e Les Amis de Fromulus, podem ser tonarem entidades irmãs. A Direção da Associação dos Músicos de Bom Conselho encaminhará a Sede da Associação dos Amigos de Fromulus. Um pedido formal de cooperação de intercâmbio cultural entre as duas entidades. O primeiro gigante de Steenvoorde nasceu em 1853. A bem da verdade trata-se de uma Boneca Gigante. 

Estamos falando da La Belle Hélène, uma justa homenagem a memória de uma jovem bastante atraente, que vendia flores flamengas no mercado dos Canton em pleno século XIV, cuja sua propriedade é da Associação de Amigos de Gambrinus. Já o gigante de John Woodman  (João Lenhador), esse é de 1914. Destruído durante a última guerra mundial de 1940. Foi reconstruído em 1948 por Maurice DESCHODT. Artista que deu vida a mais de trinta gigantes da região. “Nossos propósitos culturais se assemelham, na defesa da recordação daqueles que de certa forma, deram e continuam dando, suas contribuições a memória artistas de nossas cidades. Um gesto nobre que serve de bom exemplo para o fortalecimento do caráter social tanto de Bom Conselho como de Steenvoorde. Espero que o nosso humilde aceno, possa entrelaçar os vindouros momentos culturais que ainda estão pra vim. Valorizando, preservando, resgatando e difundindo ainda mais os valores culturais de ambas sociedades.” Declarou José Gustavo. Presidente em Exercício da AMABC.

Zé Puluca ganhará novo traje para Festival de Steenvoorde


A participação dos Gigantes de Zé Puluca, no Festival de Steenvoorde em 2017. Renderá novos trajes para os bonecos que representarão o Brasil no 6º Encontro Internacional de Gigantes na França. A Direção da AMABC encomendará também um escudo bordado com as cores de Papacaça, que será aplicado no bolso do blazer do gigante de Zé Puluca. Levando assim as cores do lábaro de Bom Conselho em forma de escudo para que o mundo possa conhecer. Novas ações estão sendo estudadas pela Entidade de Músicos de Papacaça, com finalidade de abrilhantar o memorável encontro.