Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

STEENVOORDE 2017: Eduardo Santeiro doa Arte Sacra para AMABC


AMABC ganha das mãos de Eduardo Santeiro, Arte Sacra Religiosa para fins de arrecadar fundos ajudando assim a custear as despesas com a viagem dos Gigantes de Puluca a França. O presidente da Associação dos Músicos de Bom Conselho esteve pessoalmente na residência de Eduardo Santeiro, onde foi recebido pelo renomado Artista da Arte Sacra bonconselhense. Eduardo em uma demonstração de apoio ao movimento cultural carnavalesco da AMABC, doou uma imagem sacra do seu acervo artístico, que será entregue em novembro desse ano corrente ao Carnaval de Zé Puluca. Carlos Alberto direcionará a imagem para um leilão beneficente, onde sua finalidade é levantar fundos para viagem a França. “Hoje recebi mais do que um grande presente. Ganhei um apoio da mais alta relevância cultural de Bom Conselho. Uma obra de arte genuinamente bonconselhense, oriunda de Eduardo Santeiro, Mestre na Arte Sacra de Papacaça. Um dos mais respeitáveis artistas brasileiro, filho de Bom Conselho. Seu gesto em apoio ao nosso movimento cultural, respalda ainda mais a importância do Carnaval de Zé Puluca no meio artístico da sociedade bonconselhense. Obrigado Eduardo Santeiro por contribuir de forma relevante com o nosso humilde trabalho, que abril de 2017 representará o Brasil no 6º Encontro Internacional de Gigantes de Steenvoorde.” Externou Carlos Alberto. Presidente da AMABC.
 

STEENVOORDE 2017: Carnaval de Zé Puluca, rumo a France


Nem os mais otimistas poderiam prever tamanho feito. A folia carnavalesca que foi criada para homenagear a memória do saudoso maestro e professor José Duarte Tenório. Eterno, Zé Puluca. Vai à França na condição de representar o BRASIL, no 6º Encontro Internacional de Gigantes de Steenvoorde. Um Feito histórico para cidade de Bom Conselho e sua cultura carnavalesca. Uma demonstração que tudo que é feito com carinho e compromisso a valorização a cultura nativista, tem respaldo, respeito e admiração em qualquer parte do mundo. Sob o olhar do recifense, radicado em Bom Conselho desde 2002, Carlos Alberto vem dando a Bom Conselho, através do Carnaval de Zé Puluca, uma vitrine de oportunidades, destacando a sua cultura carnavalesca diante de um cenário imaginável. Hoje podemos asseverar que Papacaça desponta como a mais nova opção momesca cultural do agreste meridional pernambucano. Anotem aí, o que iremos agora narrar. Em breve um pedacinho dos Gigantes de Steenvoorde virão a Bom Conselho, participar do Carnaval que homenageia seu mais ilustre maestro. Zé Puluca. Duvidas? Infelizmente teremos que esperar. Pois astúcia, determinação, conhecimento, amor a causa e força de vontade, são qualidades  que não faltam a Carlos Alberto. Salve Zé Puluca e seus eternos carnavais!


IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Família Olsen nos 90 Anos de Puluca


Nos 90 Anos de Zé Puluca a Família Olsen renova seu apoio a mais uma Edição do Carnaval que homenageia a memória do saudoso Maestro José Duarte Tenório, conhecido popularmente como Maestro Zé Puluca. Pelo terceiro ano consecutivo MAMA, ROAR, JOÃO VITOR, ANITA e WERGE prestigiarão o mais cultural carnaval de Bom Conselho. O Capitão Roar Olsen junto com sua esposa Ana Lucia Olsen (MAMA) sempre recebem amigos Dinamarqueses, que em visita ao Brasil, participam desse momento festivo que reuni familiares amigos.