Translate

sábado, 29 de outubro de 2016

CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Em busca de guia turistico regionalizado para França


O Idealizador do Carnaval de Zé Puluca, apresentará projeto de proposta para confecção de um guia que desponte a Rota Turística Cultural do Agreste Meridional Pernambucano. A principio o referido projeto será apresentado aos gestores municipais de: Bom Conselho, Terezinha, Brejão e Garanhuns. A ideia consiste em confeccionar um folder que envolvam os municípios acima citados. Informando suas festividades. Bom Conselho "Carnaval de Zé Puluca e ForróBom". Terezinha "Festa da Juventude". Brejão "Festa de Reis" e Garanhuns "Festival Domiguinhos", "Festival de Inverno" e "Natal Luz". Carlos Alberto pretende finalizar o referido projeto ainda nesse final de semana. Onde posteriormente apresentará a propositura a Secretária de Turismo do Estado de Pernambuco. Fomentando assim informações durante o Festival Steenvoorde na França. 

A região do agreste meridional pernambucano é uma extraordinária região do Estado mais rico em diversidade cultural do Brasil. Diversas possibilidade em desfrutar suas paisagens, festas e sabores. Presente em cada espaço natural ou nas cidades, desde as pequenas localidades até os médios e grandes centros urbanos. Sabemos que o ato de viajar proporciona a materialização dos sonhos mais diversos. E Pernambuco a cada ano ver crescer o turismo em varias regiões, com melhoria socioeconômica ajudando a cadeia turística pernambucana como importante atividade econômica, social e cultural: econômica porque envolve muitas atividades empresariais; social, pela possibilidade de inserção produtiva das pessoas; e cultural, na medida em que viajar contribui para o desenvolvimento dos indivíduos e na troca de saberes. Como é do conhecimento de muitos o Carnaval de Zé Puluca, através dos seus bonecos gigantes, representará o Brasil no 6º Encontro Internacional de Gigantes em Steenvoorde, na França. Encontro esse que reunirá representatividade dos 5 Continentes do Mundo. Sendo o referido evento único no mundo. Estão previsto a participação de 30 nacionalidades. Países esses já com histórico relevante em turismo no mundo. Uma grande oportunidade para divulgamos o turismo da nossa região”. Pontuou Carlos Alberto. Idealizador Presidente do Carnaval de Zé Puluca.


Força Everaldo Sanfoneiro!!!


Por Carlos Alberto

Nosso amigo Everaldo Sanfoneiro está precisando de uma corrente de oração em prol do restabelecimento de sua saúde. Tomei conhecimento da sua enfermidade através da rede social do facebook, onde sua filha Elayne França aclama para Deus pedido sua cura. EVERALDO MELO BEZERRA, o Everaldo Sanfoneiro, nasceu e cresceu no Sitio das Areias, zona rural de Bom Conselho. Músico da arte popular de Bom Conselho desde seus 35 anos de idade, é primo de Bain da Sanfona, junto com Couro Veio na Zabumba e Preto no triangulo, botou muita mulherada de Papacaça para riscar muito chão. Aprendeu a tocar sozinho apenas ouvindo com outros sanfoneiros a puxar o fole. Hoje encontra-se sob cuidados médicos. Peço aos nossos amigos leitores uma corrente de oração em favor desse extraordinário sanfoneiro. Que Deus conceda novamente que sua musicalidade volte a tocar nos festejos de nossa cidade.