sexta-feira, 18 de novembro de 2016

FESTIVAL DE STEENVOORDE: AMABC ganha mais duas passagens para Paris

Pelo segundo dia consecutivo o presidente do Carnaval de Zé Puluca, conquista mais passagens aéreas para Paris. Viabilizando cada vez mais, a participação dos gigantes de Puluca no Festival Internacional de Gigantes em Steenvoorde. A noticia foi confirmada na noite de hoje (18), onde mais duas passagens aéreas, foram doadas ao presidente Carlos Alberto. Com isso a chance dos gigantes de Zé Puluca participarem do 6º Encontro Internacional de Gigantes na França, são grandes. Novas passagens estão sendo articuladas pelo idealizador da Folia de Zé Puluca. Carlos Alberto pretende até o final desse ano, obter todas as passagens necessárias, garantindo assim a presença da cultura carnavalesca bonconselhense em territórios franceses.

PROJETO ZÉ PULUCA VAI A FRANÇA: Aos poucos o sonho vai se materializando....



Por: Carlos Alberto

Olhando as imagens antigas da construção da Torre Eiffel. As margens do Rio Sena, na França. Busco como expiração na edificação do projeto "Zé Puluca vai a França". Onde levaremos 3 dos bonecos gigantes de Puluca, as ruas do Festival Internacional de Gigantes em Steenvoorde. O conjunto fotográfico acima, inspira na construção do projeto que representar o Brasil na França. Algo impensável para os céticos de nossa cidade. Assim tem sido a minha peleja. Acreditar que é possível sempre. Essa é a minha palavra de  ordem! Persistir para que o projeto possa prosperar. De ferro em ferro, como foi construido a Torre Eiffel, estou erguendo a plataforma que conduzirá Bom Conselho ao Festival de Gigantes. Graças aos amigos e parceiros do Carnaval de Zé Puluca.

A minha luta não deslumbra atender conquista pessoal. Mas sim, criar um exemplo para as gerações vindouras de jovens bonconselhenses; Mostrando que tudo é possível, desde que se queira fazer. É entre não e sim, que caminho firme a passos fortes. Vejo que tudo para se chegar ao um fim, se faz necessário que haja um inicio. Nessa caminhada por apoio e parceria, tenho encontrado amigos, pessoas que nem de Bom Conselho são, mais entendem a grande importância que o projeto significa para Papacaça. Me faço a perguntar: Cadê Toureiros? Cadê Bola de Ouro? As Pás e Lenhadores e o Bloco Batutas de São José? Deixo aqui as incógnitas perguntas no ar. CADÊ? Mais com abençoes dos céus, tenho muita fé que chegarei lá. Pois a metade do percurso já foi alcançado. O que prova que de grão em grão estamos próximo de obter todas as passagens necessárias. 

Obrigado Dr. Ulisses Pereira!


O Carnaval de Zé Puluca, vem a público externar agradecimento ao Dr. Ulisses Pereira, pela contribuição da passagem aérea doada a delegação dos Gigantes de Puluca, que em abril de 2017, representará o agreste meridional pernambucano no 6º Encontro Internacional de Gigante em Steenvoorde, na França. Comandando o Bloco das Virgens na Cidade de Garanhuns há uma  década, o Médico Ulisses é o provedor do festejo de momo, mais animado da Suíça Pernambucana. Em 2017 a Folia das Virgens realizará sua 11ª Edição, com atrações já confirmadíssima. Trio da Ruanda e Almir Rouche darão o ritmo da festa. Segundo a mídia da Cidade do Relógio de Flores. Dr. Ulisses Pereira, já é dado como Secretário de Saúde da Cidade de Garanhuns em 2017. Sua reputação de excelente médico, faz do mesmo uma personalidade impa, com relevantes serviços prestado ao povo de Garanhuns. Ao Médico e Presidente do Lions Club de Garanhuns, nosso agradecimento por acreditar em nosso trabalho.