Translate

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

GIGANTES DE BOROMO: A cultura que manifesta a grandeza do seu povo!

 
Acreditamos que o Blog do Carnaval de Zé Puluca, seja o primeiro post de Pernambuco ou até mesmo do Brasil, a escrever matéria sobre a cultura do BOMORO, Cidade africana pertencente ao país de BURKINA FASO. A existência dos bonecos gigantes em Bomoro é uma clara evidencia de luta e resistência de um povo simples, mais de uma dignidade fora do comum. Que busca alento na manifestação de sua cultura, para enfrentar todas as injustiças sociais.
 

Olhando atentamente os registros fotográficos, logo se percebe que seus gigantes representam não só a origem de sua cultura, mas sim todo esplendor de sua grandeza. São essas enormes figuras culturais, que levam alegria para o seu povo. Não tão diferente como no Carnaval de Zé Puluca (Bom Conselho), ou outros blocos de Recife e Olinda. A cultura está presente em todas as localidades do mundo.
 

Um agregador de conhecimento a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.