terça-feira, 29 de novembro de 2016

OLINDA: Major Boanerges e Kalliandra Marques visitam os gigantes de Puluca



Os gigantes do Carnaval de Zé Puluca receberam a ilustre visita do Major Boanerges e Kalliandra Marques, na CASA DOS BONECOS GIGANTES DE OLINDA, no Alto da Sé em Olinda. Em um ambiente descontraído e bastante cultural, Boanerges e Kalliandra se encantaram com a diversidade de bonecos de varias agremiações carnavalescas tanto do Recife, como de Olinda. O encontro foi celebrado com presença do artista plástico Camarão. Que foi apresentado pelo presidente Carlos Alberto. 

Na ocasião o assunto não poderia ser outro. Viagem a Steenvoorde na França. Tanto Boanerges como Kalliandra externaram entusiasmo diante da viagem a França. Kalliandra Marques aproveitou a oportunidade e se esbaldou nos registros fotográficos durante sua visita no Museu dos Bonecos Gigantes de Olinda. “É bastante gratificante podermos contemplar de perto os bonecos gigantes de Bom Conselho nesse espaço dedicado a cultura carnavalesca pernambucana. Hoje podemos afirmar que de fato e de direito o Carnaval de Zé Puluca além de bem representar a cultura de Papacaça, Anuncia com esplendor os encantos culturais de Bom Conselho, divulgando de forma positiva a cidade dos grandiosos e saudosos carnavais”. Declarou Major Boanerges.



PREFEITO DE OLINDA: Professor Lupércio recepciona Carlos Alberto na ALEPE



O presidente da AMABC esteve hoje na Assembleia Legislativa de Pernambuco com o Prefeito Eleito da Cidade de Olinda, Professor Lupércio. No encontro Carlos Alberto deu conhecimento da participação do artista plástico, Josenildo Bezerra da Silva (Camarão) no 6º Encontro Internacional de Gigantes em Steenvoorde, na França. Na ocasião o presidente da Associação dos Músicos de Bom Conselho também informou a participação de 6 (seis) manipuladores de bonecos olindenses, que incorporarão a delegação dos gigantes de Puluca Rumo a França. Professor Lupércio se encantou com o projeto apresentado por Carlos Alberto, e marcou um novo encontro no inicio de janeiro de 2017, na Sede do Poder Executivo de Olinda, onde recepcionará o artista Camarão e os manipuladores de gigantes que irão ao Festival de Gigantes em Steenvoorde. “Estou impressionado com a simplicidade do Professor Lupércio. Um verdadeiro representante do povo olindense. Um homem sem frescura, sem pantim. Diferente de alguns pobres politiqueiros de Brasil afora”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.