Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Chegou o passaporte de Zé Roberto!!!


A Policia Federal do Recife confirma por e-mail, a chegada do passaporte de Zé Roberto. Agora o Diretor de Imprensa da AMABC, está apto para seguir viagem junto com Carlos Alberto para Steenvoorde.  Zé Roberto que encontra-se em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, se dirigirá amanhã ao departamento de emissão de passaporte para retirar sua documentação. Zé será responsável in loco em redigir todos os acontecimentos da Delegação Cultural dos Gigantes de Zé Puluca, na França. Onde escreverá com exclusividade ao Jornal Agazeta, matérias sobre a participação dos gigantes de Puluca no 6º Festival de Gigante em Steenvoorde. Carlos Alberto e Zé Roberto decidirão juntos a escolha de um dos Blogs de Bom Conselho, para transmitir aos foliões de Puluca mais detalhes do festejo na França. Zé Roberto é o segundo Membro da AMABC a ter sua documentação para viagem já regularizada. Restando apenas a chegada da documentação do Vice-presidente, Gustavo Pereira. Aos poucos todos os envolvidos estão regularizando suas documentações para França.


EM BUSCA DE PARCERIA: AMABC envia Oficio a TAP Portugal



Presidente da AMABC em uso de suas atribuições encaminhou aos cuidados do Diretor da TAP – Transportes Aéreos Portugueses, no Brasil. Solicitando apoio na participação do movimento cultural carnavalesco de Bom Conselho em abril próximo na França. O pedido consta uma parceria entre a Entidade de Músicos de Papacaça e a TAP. Carlos Alberto pleiteia o beneficio da parceria, em forma de desconto nas emissões das passagens. Ajudando de forma relevante nas despesas aéreas entre Recife/Paris e Paris/Recife. “Minha função é buscar alternativas inteligentes na formação de novas parcerias, algo que garanta que o nosso objetivo, não é priorizar o financeiro, mas sim, a participação do nosso movimento em Steenvoorde. Nada melhor em ter um patrocínio em forma de bonificação (descontos) em nossas passagens aéreas. Seria uma grande honra termos a TAP Portugal como nossa parceira, principalmente na comemoração dos seus 50 Anos, de relevantes serviços prestados entre brasileiros e portugueses ”. Pontuou Carlos Alberto.


RUMO AO REINO DOS GIGANTES DE STEENVOORDE: Parte IV (Final)


Por: Carlos Alberto 
Parte Final.

Em Bezerro fui bem recebido pelo Secretário de Turismo do municipio, onde solicitei ao ilustre titular da referida pasta, a indicação de um dos Papangus de Bezerros, para acompanhar os Gigantes de Puluca a França. Ficando a oficialização do agraciado para Janeiro/2017. Os relatos aqui revelados são apenas um pedaço de toda da nossa jornada. Essa história começa na verdade desde 2014, quando fomos sondados pela LES AMIS DE FROMULUS, que na época estava avaliando o nosso potencial cultural. De lá pra cá vários e-mails foram trocados. A participação dos gigantes de Puluca no 6º Festival de Gigantes em Steenvoorde, possibilitará a vinda de alguns bonecos franceses para o Carnaval de Zé Puluca, em 2018 ou 2019. Assim como dos municípios consociados com o nosso projeto. Ficando a referida data ainda a ser acordada pelo comitê organizador do evento. Estou viabilizando intercâmbios culturais e musicais com Société Philharmonique de Steenvoorde e pela Les Amis de Fromulus, para prestigiar os jovens bonconselhenses, ou jovens das cidades envolvidas com o Projeto Zé Puluca Vai a França. Gente que queiram de verdade estudar música na França. Assim como músicos já de formação profissional que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos musicais. Há também a possibilidade de aprimorar conhecimento educacional e profissional. Mais tudo isso depende da participação dos Gigantes de Puluca em abril próximo. Durante o Festival de Gigantes em Steenvoorde. Vale registrar que até apresente data os Gigantes do carnaval de Zé Puluca receberam apoio de natureza alguma, por parte da Prefeitura Municipal de Bom Conselho. Espero que o Poder Executivo de Papacaça, não fechem os olhos para essa importante conquista, que possibilitará além da divulgação do nosso município, a realização de importantes intercâmbios para Bom Conselho. Em janeiro/2017 o trabalho continua...