Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

STEENVOORDE: 100% dos músicos que vão a França, com passaporte


100% dos músicos que irão a Steenvoorde na Delegação dos Gigantes de Puluca, já garantiu seus referidos passaportes. Hoje o regente Marlos Barros, único dos 7 musicista escolhidos para ir a França, que ainda não tinha passaporte, oficializou na sede da Policia Federal em Caruaru, o pedido de sua identidade para viagens internacionais. Após ter suas documentações devidamente averiguadas, foi liberada a confecção do seu passaporte. Carlos Alberto que vem acompanhando de perto todo o processo de regularização de passaportes. Espera ainda nesse mês, as regularizações documentais de 2 manipuladores de bonecos e do vice-presidente da AMABC. 

Antonio Carlos retrata Gigantes de Puluca através da sua arte


Apedido do presidente Carlos Alberto, o Artista Antonio Carlos de Almeida, pintou em tecido os 7 alusivos Gigantes Puluca. A obra será fixada sobre o novo Estandarte do Carnaval de Zé Puluca. A nova confecção do lábaro da agremiação mais cultural de Bom Conselho, faz parte da homenagem da Associação dos Músicos de Bom conselho em comemoração aos 90 Anos do Maestro José Duarte Tenório e do Escritor Ariano Suassuna. A Inspiração do Artista Antonio Carlos, reuniu os alusivos gigantes do Carnaval das Homenagens. Totalmente bordado a fio de ouro, o novo estandarte, retratará os valores artísticos de Papacaça durante o festejo de sua 4ª Edição. Vale lembrar que 3 Gigantes de Puluca representará o Brasil na França. Durante o 6º Festival Internacional de Gigantes em Steenvoorde, em abril próximo.


“Muito me alegra em poder ver aos poucos os valores artísticos e culturais de Bom Conselho, sendo retratados em alto estilo. Aproveito esse momento para parabenizar o Artista das Belas Artes, Antonio Carlos de Almeida, por bem retratar os Patrimônios Culturais do Carnaval de Zé Puluca. Agora a pintura em tela seguirá aos cuidados do Artista Olindense, Claudionor Filgueira. Artista esse responsável pela confecção do novo estandarte, que fixará a pintura, retratando assim todo o esplendor do Carnaval, que homenageia a memória do grande musicista e maestro, Professor José Duarte Tenório. A qual saúdo todos os seus familiares”. Declarou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca. 


 

CARNAVAL DE ZÉ PULUCA/2017: Dannilo Godoy emite "Nota de Esclarecimento"


A pedido do Senhor prefeito Dannilo Godoy, assessoria do seu gabinete encaminhou uma nota de esclarecimento no rodapé da postagem “Prefeitura de Bom Conselho poderá não apoiar a folia do povo!!!” publicado no BLOG JB NOTICIAS de forma exclusiva.  Para ler click Aqui. Vejamos: 

O prefeito Dannilo Godoy esclarece que em momento algum se posicionou afirmando que não iria apoiar o Carnaval de Zé Puluca e, aproveita a oportunidade para informar que está realizando, neste mês de janeiro, um planejamento dos eventos festivos do primeiro semestre de 2017, que engloba a Festa de São Sebastião, festas dos padroeiros dos distritos, Forróbom, entre tantos outros. Com o planejamento pronto, que ocorrerá até o final deste mês, será divulgado um calendário dos eventos que acontecerão nos primeiros 6 meses do ano.

O Carnaval de Zé Puluca está incluído no planejamento e, no prazo que está trabalhando o Governo Cuidando da Nossa Gente, será divulgado como será a participação da prefeitura no evento.


Analise da Nota de Esclarecimento da PMBC:

 

Apesar da tímida descrição da Nota de Esclarecimento, acrescida nas entrelinhas da postagem “Prefeitura de Bom Conselho poderá não apoiar a folia do povo!!!” publicado no BLOG JB NOTICIAS, de forma exclusiva, no período da noite. A Diretoria do Carnaval de Zé Puluca, olha o posicionamento do prefeito Dannilo Godoy de forma bastante positiva. Agora é só aguardar até o final desse mês de janeiro, para sabermos “qual”, “e de que forma” o prefeito Dannilo Godoy, destinará o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, ao Carnaval de Zé Puluca/2017.

Carnaval de Zé Puluca fecha parceria com o Castelo do Rei Jadir e Guarapão


Na tarde de ontem (03) Carlos Alberto e Jobson Emmanuel se reuniram no Castelo do Rei Jadir, com finalidade de  acordar uma grande parceria, entre o Carnaval de Zé Puluca, Castelo do Rei Jadir e Guarapão. A novidade é que o Castelo do Rei Jadir, passará a ser incluído no Roteiro Festivo do Carnaval de Zé Puluca/2017. Onde será montado uma grande estrutura de um foco de animação, com bonecos gigantes e muita música. Melhores informações em breve nos Posts oficiais do Carnaval de Zé Puluca, Garapão e Castelo do Rei Jadir!!!