Translate

domingo, 8 de janeiro de 2017

MARACATU RURAL: AMABC, partiu para Mata Norte de Pernambuco


A pedida para o IV Carnaval de Zé Puluca em 2017 é a participação do Maracatu Rural, que durante o cortejo dos bonecos gigantes de Zé Puluca alegrarão os foliões com seus baques soltos ou virados. Bom Conselho poderá pela primeira vez em toda a sua história, sentir de perto todo o esplendor da majestosa cultura da Zona da Mata Canavieira. Para isso a Direção do Carnaval de Zé Puluca partirá nessa segunda-feira em busca da liberação do Maracatu Rural e seus Caboclos de Lança. Pré-agendamentos com as algumas agremiações da Mata Norte já foram pré-acertados. Está previsto na volta da viagem, uma passadinha  em Santa Cruz do Capibaribe, onde o presidente da AMABC acompanhará de perto, a produção dos novos abadás do Carnaval de Zé Puluca/2017.  

IV Carnaval de Zé Puluca. Prepare-se, que a Magia de Puluca vai começar!!!

Dr. Petrucio Borges parabeniza Carnaval de Zé Puluca, e confirma presença!


Por: Carlos Alberto

Um dos Médicos mais renomados de Bom Conselho emitiu nota de congratulação, via Facebook: “Parabéns a Carlos Alberto, o grande idealizador desse evento cultural que a cada ano vem crescendo e tornando-se não apenas de Bom Conselho, mas de Pernambuco, com a permissão de Deus estaremos lá!. Bom Conselho tem que apoiar e preservar pessoas que sem fins lucrativos desenvolvem ações importantes para melhorar a vida do Bomconselhense, fui seu colega (Câmara Municipal de Bom Conselho) e vivenciei a sua luta incansável por melhorias na qualidade de vida do nosso povo!”. (Petrucio Borges). 

“É um privilegio receber generosas palavras de um dos mais importantes Médicos de Bom Conselho. Dr. Petrucio Borges, homem de uma reputação ilibada, filho de uma das famílias mais tradicionais de Papacaça. O que dispensa demais apresentações. Tive como muito orgulho a oportunidade de legislar ao seu lado na Casa de Dantas Barreto (2009/2012). Onde testemunhei por 4 anos, os anseios do povo bonconselhense, ser tão bem defendido pelo o Ilustre Médico Vereador. Através dos seus conhecimentos, Bom Conselho vivenciou um dos mais atuantes militantes por uma saúde de melhor qualidade com acesso humanizado e eficaz. Apaixonado pelos desportistas bonconselhenses, apoia ainda em tempos de hoje. Mais falar de Petrucio Borges é também exaltar o homem erudito, apreciador da multicultura pernambucana, em especial a de sua terra natal. Bom Conselho. muito me alegra em poder saber que o IV Carnaval de Zé Puluca contará com a participação de sua ilustre pessoa. O que abrilhanta ainda mais o nosso evento. Obrigado Dr. Petrucio Borges e seja muito bem vindo a magia de Puluca!!!” (Carlos Alberto).         

IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Roteiro da Folia de Puluca


A 4ª Folia de Puluca novamente se concentrará em frente ao CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO. Para 2017 o Roteiro voltará nos modos de 2014 e 2015. Com saída apartir das 14hs, com o seguinte percurso:

   Rua José Amaral,
  Trav. XV de Novembro, 
  Rua XV de Novembro,
  Praça Pedro II, 
    Rua Agamenon Magalhães 
  Coreto de São Sebastião (Polo da Folia de Puluca)