Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Dra. Maria Izabel, destaca a importância do Carnaval de Zé Puluca


Incentivadora de primeira hora, Dra. Maria Izabel Lima é uma das maiores admiradoras do Carnaval de Zé Puluca, desde 1º movimento carnavalesco da AMABC em 2014. De lá pra cá a DILABOM vem apoiando cada vez mais a folia cultural, que bem representa Bom Conselho nos 4 quantos de Pernambuco. Apaixonada pelo movimento que homenageia a memória do saudoso maestro José Duarte Tenório. Dra. Maria Izabel sempre fala com entusiasmo que enquanto houver o Festejo de Puluca, apoiará de forma irrestrita o Carnaval que reúne as famílias de Bom Conselho. “Carlos sou admiradora do seu trabalho que trouxe de volta a magia dos antigos carnavais. Esse trabalho não pode parar. Ao contrario, tem que ser mais apoiado. Pois representa uma conquista social importante para Bom Conselho. É no Carnaval de Zé Puluca que os nossos amigos e familiares se reúnem”. (Dra. Maria Izabel). “É um privilegio em poder sempre ser bem recebido pela Biomédica Dra. Maria Izabel em seu Laboratório (DILABOM). Ao chegar recebo uma dose de animo, quando a ouço ela me questionar: “Está chegando o nosso carnaval, não é Carlos?”. Quando a pergunto se vai apoiar mais uma edição. Sua resposta é imediata: “Claro que vou! Sou vou deixar de apoiar, se o Carnaval de Puluca acabar”. Nossa, não sabe ela o quanto suas palavras fortalecem a minha pessoa a seguir mais em frente!”. Pontuou Carlos Alberto.


MATA NORTE: AMABC visita Sede do Maracatu Cambinda Estrela

Jayme Alves


Conforme foi anunciado em postagem anterior, a Direção do Carnaval de Zé Puluca, viajou a Mata Norte do Estado de Pernambuco, para viabilizar a vinda de um Maracatu, para se apresentar durante o cortejo do IV Carnaval de Zé Puluca. Na ocasião foram visitados os municípios de Araçoiaba, Itaquitinga, Nazaré da Mata e Tracunhaém, recanto do berço do Maracatu Rural de Pernambuco. Oriundo de uma herança secular, refletida no sincretismo do homem simples da zona da mata canavieira, foi de lá que Carlos Alberto conheceu o ex-Caboclo de Lança, Djalma Alves. Conhecido popularmente como Jayme Alves, com seus 80 anos de vida. Dos quais, 45 anos de total entrega ao Maracatu Rural. Fundador do MARACATU CAMBINDA ESTRELA. Seu personagem é uma das manifestações culturais mais representativas do folclore de Pernambuco. O trabalhador rural, Jayme Alves, hoje já aposentado. Cortou muita cana, lavrando a terra, e dela carregou bastante peso dos seus frutos. Mais em suas horas vagas bordou golas de caboclo, cortando suas próprias fantasias, enfeitando suas guiadas, relhos e chapéus; dedico-se 45 anos do seu bem mais valioso, que possui: A cultura. Com a disponibilidade total para o dia do Carnaval de Puluca, Carlos Alberto já formalizou o pedido de liberação da apresentação do Maracatu Cambinda Estrela, ao um dos seus parceiros na Zona da Mata. Onde aguardará em breve, a confirmação de sua liberação.


Carlos Alberto visita malharia em Santa Cruz do Capibaribe

Carlos Alberto e o Empresario Max

Carlos Alberto esteve ontem(9) na Cidade de Santa Cruz do Capibaribe para acompanhar a produção do novo abadá do Carnaval de Zé Puluca. A parceria com a empresa que é responsável pela confecção das camisas de Puluca desde 2014, continuará a prestar seu serviço de altíssima qualidade. Com 100% de  sublimação, as camisas já começaram a ser rodadas. Segundo Max, proprietário da malharia, a previsão das entregas das camisas dos lojistas está prevista para serem entregue para o dia 06 de fevereiro. Já as camisas dos músicos e a da homenagem a "ANDRÉA TENÓRIO" ficarão para o dia 13 de fevereiro. Para o IV Carnaval de Zé Puluca, o abadá custará R$ 32,00 (Trinta e dois reais) a unidade. Tirando os custos com a fabricação e transporte, toda a receita das vendas das camisas serão destinadas para pagar as despesas do Carnaval de Puluca.