Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Presidente do CIAG no Brasil, convida Carlos Alberto para firmar parceria


CIAG - Círculo Internacional de Amigos de Los Gigantes. Com sede Catalunya – España, presente em 102 países. É representada no Brasil pelo Olindense Hilário Nóbrega da Cunha. Idealizador e Fundador do Bloco Barbapapa, um dos primeiros bonecos gigantes a participar do Festival de Gigantes em Steenvoorde, na França. Carlos Alberto, Camarão dos Bonecos e Hilário Nóbrega integrarão uma parceria com fins de integrar Bonecos Gigantes Europeus no Brasil. Essa parceria promete realizar grandes intercâmbios culturais.

BOM CONSELHO: AMABC em defesa da criação do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura


Sábio é o povo com seus ajuizáveis provérbios. Quem não se lembra das Cantigas Populares “PEIXE VIVO”. “Como pode o peixe vivo. Viver fora da água fria. Como pode o peixe vivo. Viver fora da água fria. Como poderei viver. Como poderei viver. Sem a tua companhia”. Pois bem, assim devemos questionar o seguinte: “Como pode haver investimento na cultura de Bom Conselho, se não há um Fundo de Incentivo a essa cultura?”. “Como pode haver um Fundo de Incentivo à Cultura sem uma Secretaria de Cultura?”. Imagine, você recebe R$ 1.000 Reais para custear suas despesas com alimentação para passar o mês. E ai você resolve gastar tudo em uma única vez. Com você passará o restante do mês? Pois bem é assim em outras coisas. Não adianta a gente gastar um monte de recurso em 5 dias de festejo na época junina, e depois passamos o restante dos 360 dias sem ter como proporcionar um momento de lazer e diversão ao povo, em especial aos mais carentes. Sem planejamento: a cultura não cresce, o turista não parece, o comercio padece, o povo entristece, a economia de Bom Conselho não aquece, e os empregos e rendas desaparece!!! Criação do Fundo Municipal de Incentivo á cultura. JÁ!

SECRETÁRIO DE CULTURA: Marcelino Granja no IV Carnaval de Zé Puluca


O presidente Carlos Alberto esteve terça-feira (24) na Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, onde foi recebido pela Senhora Socorro Lacerda, Chefe de Gabinete do Secretário Marcelino Granja. Na ocasião Carlos Alberto apresentou oficio protocolado referente a reiteração do pedido de cachês, do corpo artísticos do Carnaval de Zé Puluca/2017. Carlos apresentou o Convite Oficial do IV Carnaval de Zé Puluca, para que fosse entregue a Marcelino Granja. Socorro Lacerda que é a responsável da agenda do Secretário de Cultura, informou a Carlos Alberto que iria confessar pessoalmente com Granja, sobres os fatos apresentados, e que acreditaria sim da viabilidade de Granja se fazer presente no Palco das Atrações do Carnaval de Zé Puluca. Já na vinda do Maestro Forró entendia que também não haverá dificuldades, já que o Carnaval de Zé Puluca vem atraindo um público satisfatório, ajudando no fortalecimento da política inclusiva de cultura de Estado em Bom Conselho. A possível vinda do Secretário Marcelino Granja ao IV Carnaval de Zé Puluca, foi recebido com bastante alegria por Carlos Alberto, que definiu a sua presença de "PROVIDENCIAL".