Translate

sábado, 11 de fevereiro de 2017

IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Gigante de Audalio Ferreira cairá no frevo de Puluca


Há um ano atrás Bom Conselho levou as ruas seu 8º Gigante. Amigos e familiares de Audalio Ferreira realizaram uma justa e merecida homenagem ao ex-prefeito de Bom Conselho. O Gigante que fez seu debut no 3º Carnaval de Zé Puluca, surpreendeu a todos com uma irreverência para lá do esperado. Apontado como um dos mais animados bonecos durante todo o itinerário do Festejo de Zé Puluca. Agora o Gigante de Audalio apressa os passos, para retornar as ruas de Papacaça, rodopiando com sua vara do PESCOU SIM!!! Levando toda sua alegria, em mais um Carnaval de Puluca.



BLOCO DO CAPITÃO: Vem aí o Boneco Gigante do Capitão Boanerges


A novidade do Festejo de Momo/2017 em Bom Conselho, é o surgimento do 1ª Grito Carnavalesco do BLOCO DO CAPITÃO BOANERGES. Que levará as ruas de Papacaça a figura alusiva do seu Boneco Gigante. Sobre o ritmo de muito frevo sua Orquestra e Passistas de Frevo darão o tom da animação. Com isso Papacaça ganha seu 9º Boneco Gigante, tornando cada vez mais, o novo polo cultural carnavalesco de Pernambuco. O Bloco do Capitão se concentrará e sairá do CASTELO DO REI JADIR no domingo do Carnaval de Zé Puluca. Onde arrastará seus ilustres foliões sentido a Praça Pedro II, de onde aguardará a chegada dos Gigantes de Puluca passar.

Carlos Alberto acredita que muito em breve surgirão outros bonecos. Passando assim cidade que tanto Pedro de Lara propagou para o Brasil e o Mundo, como a Nova Olinda do Agreste Meridional de Pernambuco. Quem diria que tal revolução aconteceria em tão pouco tempo, onde praticamente a festança de Momo em Bom Conselho foi extinta. A bem da verdade é que com o surgimento do Carnaval de Zé Puluca, a folia de momo voltou a reinar na Cidade do Maestro Puluca. No dia 19 de fevereiro Bom Conselho realizará o mais belo e cultural carnaval de todo Agreste Meridional Pernambucano. Seja bem vindo ilustre Gigante Capitão!!!


IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: A Bom Conselho o meu Amor!!!


A festa carnavalesca mais cultural de Bom Conselho entra em contagem regressiva para realizar a 4ª Edição do Carnaval de Zé Puluca. Cores, brilhos e muitas alegrias tomarão contas das ruas de Bom Conselho. Onde a magia de Puluca se espalhará do Chuí a Oiapoque na folia do povo mais arretado de Pernambuco. Estão previstos os ressurgimentos de alguns antigos blocos carnavalescos (FUSCÃO PRETO, CAVEIRAS E XIPÊ). Muitos desses foliões revisitarão um passado bem saudoso, que reacenderão as doces lembranças de momentos inesquecíveis em suas vidas. Bom Conselho dará passagempara folia de Momo já mais vistas em sua cidade.