Translate

sábado, 11 de março de 2017

RUMO A STEENVOORDE: Carnaval de Zé Puluca convoca Pedro Garrido, carregador Oficial do Homem da Meia-Noite


Pedro Garrido, que há 29 anos carrega o Boneco Gigante mais famoso de Pernambuco, O Homem da Meia-Noite, foi escolhido para fazer parte da delegação cultural dos Gigantes de Puluca. Que participarão do 6º Encontro Internacional de Gigantes em Steenvoorde, na França. O Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca, ligou e convidou o experiente manipulador de boneco gigante da Cidade de Olinda para se juntar o grupo da AMABC. Será de suas mãos que o Boneco Gigante de Zé Puluca ganhará vida e movimentos. Onde desfilará pelas ruas de Steenvoorde nos dias 28, 29 e 30 de abril desse corrente ano. Em 29 anos carregado o Gigante mais Ilustre da Cidade de Olinda, O Homem da Meia-Noite. Essa será a 1º viagem Internacional que Pedro Garrido participará.

Seja Bem Vindo Seu Pedro Garrido! Agora o Senhor além de carrega O Boneco do O Homem da Meia-Noite. Também conduzirá o Gigante do Maestro Zé Puluca!!!  

ANÁLISE FINAL DO CARNAVAL 2017: Um olhar diferente sobre a Coluna Ensaio Geral


O Carnaval de Zé Puluca ora representado pelo seu presidente vem com bastante respeito. Discordar em parte da publicação COLUNA ENSAIO GERAL: ANÁLISE FINAL DO CARNAVAL 2017. Que tem como redator da postagem o Ilustre Senhor Alexandre Tenório. Que por sinal é um dos nossos mais atenciosos parceiros. O objetivo da contestação parcial, não é polemizar o assunto, mais oferecer um olhar diferenciado sobre o objeto em questão. Vejamos:


O PREJUDICADO


Vale registrar que em momento algum, mesmo abandonado pelos Poderes Públicos Estadual e Municipal, o Carnaval de Zé Puluca se sentiu prejudicado. Ao contrario recebemos um público jamais visto em toda história carnavalesca de Bom Conselho. Que digam os foliões de Puluca que lotaram as ruas no domingo (19/02). Na verdade quem saiu perdendo mesmo, foi os BONCONSELHENSES, que deixaram de contemplar um dos shows mais marcantes do frevo de Pernambuco da atualidade. Maestro Forró. Com a palavra a Secretaria de Cultura de Pernambuco!  


DISPUTA POLÍTICA

 

Já no que pese disputa política, jamais houve, e jamais haverá por parte de quem realiza o Carnaval de Zé Puluca, intenção alguma em gradear com os grupos políticos dessa cidade. Ao contrário, a nossa Direção sempre fez questão de convidar os políticos de Bom Conselho e de outras cidades para participarem da nossa folia. Somos um movimento TOTALMENTE DEMOCRÁTICO, porém apartidário! E provamos! O que percebemos na verdade é que um pequeno grupo de pessoas, que invés de fazer da política uma vocação, ou seja. Fazer dela um exercício voltado a uma “CAUSA”. Na verdade preferem viver “da” política. E Lutam para fazer dela uma fonte de renda permanente. Achado que o cargo público que ocupa, uma vez em sua posse, tem que ser privado. Uma coisa é certa. Ocupantes de cargos públicos através do processo seletivo eleitoral. Com toda certeza, após o termino dos seus mandatos, passaram! Já o Carnaval do Povo, todo ano tem!

 

NOSSO COMPROMISSO

 

É importante registrar que o nosso compromisso são com os BONCONSELHENSES que gostam do Carnaval Cultural. Não saímos às ruas para agradar alguns. Mas sim, toda a população de Bom Conselho, que aprecia um carnaval de rua genuinamente PERNAMBUCANO. Nossa praia é o FREVO! Nosso compromisso é com o interesse público comum! Pois exaltamos a cultura do nosso Estado! Somos compromissados com os Artistas da nossa Terra e suas Expressividades Culturais! Temos compromisso com a cultura da nossa gente, do nosso povo! E não estamos preocupados, em agradar quem se acha melhor do que os valores acima mencionados. Pois o que não nos faltam é conhecimento de causa e boa vontade de fazer o melhor carnaval cultural da nossa cidade.

Que venha 2018. Pois a Folia de Puluca vai continuar! Viva Bom Conselho! Viva Pernambuco! Viva Zé Puluca e seus eternos carnavais!!!