Translate

quarta-feira, 14 de junho de 2017

CENTRO EDUCACIONAL SANTA MÔNICA: A magia do São João da Professora Francielle


Por: Carlos Alberto

 

Convenhamos é de tirar o chapéu quando o assunto é “FESTIVIDADE DA PROFESSORA FRANCIELLE”. Um mundo de criatividade se materializa em sua forma mais fascinante. E Como nos contos de fadas, essa linda história tem uma Madrinha que até a Cinderela gostaria de ter. Salve, salve Francielle! Bem cedinho estive hoje na incumbência de levar o Boneco Gigante que faz alusão ao nobre sanfoneiro Basto Peroba no Centro Educacional Santa Mônica. E acredite, fiquei impressionado com um display do tamanho natural de Basto Peroba. Cheguei até pesar rapidamente que o mesmo já estava por lá.

 

 

Pense num cenário arretado de ser ver. A simplicidade do rústico era puro erudito. Tudo em plena harmonia para realização de um festejo genuinamente junino. Chapéu de palha, caixotes, chitas, bonecos de pano, sanfonas mágicas para a criançada e claro, nosso Basto Peroba com seu safanão de ouro. Popularmente falando. Tudo estava nos trinks!

 


Mais ainda falta aquilo que em toda casa familiar mais tem. Crianças! E como mágica elas foram chegando, acompanhadas pelos seus pais. O capricho nos manequins seguiam com rigor todas as tradições juninas. Roupa de chita, chapéu de palha, bigodinhos de matuto, sarnas nos lindos rostos das matutinhas, tudo nos mínimos detalhes. E claro o que não podia faltar. Caras e bocas para se eternizar na posteridade.   
 

 

Tudo bonito, tudo perfeito, mais ainda restava acrescentar mais uma peça nesse lindo cenário junino. O homenageado Basto Peroba, com sua sanfona de ouro. E como mágica ele surgiu em carne e osso. Ai a festa ficou completa. Em vez de olhar para o céu como diz a canção de Luiz Gonzaga. Todos preferiram olhar para o chão. E como estavam lindos os nossos balões. Logo aos montes forram surgindo, com xote, baião no salão. Acompanhados por Basto Peroba tocando Gonzagão. Ai tudo virou festa, pois na magia da Professora Francielle a noite virou dia de São João.

 


Olhando para esses memoráveis registros fotográficos, confesso, que dar uma vontade danada de ser menino de novo. Eita festa boa. Não me canso de destacar, o carinho que Francielle tem por cada criança que estuda na sua escolinha. Que de escolinha mesmo, só tem a forma carinhosa de se falar. Fico até matutando com os meus botões. Felizes mesmo serão os futuros filhos da Professora Francielle, vão ganhar dos céus, uma mãe incrivelmente fantástica. Pois a folia dos contos mágicos de historinhas infantis, ah, essas já estão garantidas. Beijinhos e denguinhos não irão faltar. Pois é visível, e admirável o amor que a mesma tem por tudo que faz. Diante de tudo acima mencionado, só me resta com admirador do seu extraordinário trabalho, ficar de pé e aplaudi-la incansavelmente. 

Parabéns Francielle. Acredite, são de pessoas como você, que Bom Conselho tanto precisa!

Karmmem Severo no set de filmagem de Puluca!


Mais uma Bonconselhense no rol do set de gravação do Carnaval de Zé Puluca. A jovem Karmmem Severo é a 33ª integrante a se juntar com os demais participantes das filmagens que destacarão as belezas arquitetônicas, turísticas e culturais de Bom Conselho, em setembro próximo. O carnavalesco Carlos Alberto vem preparando, nos mais ricos detalhes, o vídeo clipe que direcionará para o mundo, a acolhedora cidade de Papacaça, através da magia do Carnaval de Zé Puluca. “Estou conduzindo toda força necessária para que a Folia de Puluca possa mostrar que Bom Conselho tem cultura viva de verdade. Através das redes sociais, pretendo ainda mais levar ao mundo, como é belo a nossa folia de rua. Onde crianças, casais, idosos, jovens e solteiros estão presentes em nosso festejo carnavalesco de rua. E o mais importante, com segurança! Seguirei firme em minha determinação. Ajudar de forma satisfatória ainda mais apresentar Bom Conselho linda e bela para o mundo”. Pontuou Carlos Alberto.