Translate

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O Baile Perfumado Junino do Mundo Encantado da Tia Renúbia


Por: Carlos Alberto

Na tarde de ontem, para ser mais preciso, em frente do Educandário Mundo Encantado da Tia Renúbia, foi montado um grande Arraiá. E que Arraiá! Aos poucos foram surgindo o povo de Lampião e Maria Bonita, e como estavam lindos. O visual totalmente cinematográfico, digno de um roteiro de filme. Até o Gigante de Basto Peroba foi convidado para participar.


Falando dos participantes, não é que eles capricharam mesmo na beca! De Chapéus, lencinhos e cartucheiras cada um deu o tom, realçado a beleza existente por trás dos lindos rostinhos angelicais que só a divina criança tem. Afinal a festa era para homenagear a chegada de mais uma festividade de um dos Santos Juninos mais festejados do Brasil. SÃO JOÃO!  


Agrados, denguinhos e beijinhos foram distribuídos aos montes pelas Tias Renúbia, Mayara e Jéssica. Diga-se de passagem. Excelentes anfitriãs, sempre atentas nos mínimos detalhes, garantindo assim, uma festança daquelas, para ficar registrada, nos corações de pais e mães apaixonados por seus lindos filhos.


Outra presença marcante no Festejo dos Encantados, foi novamente a participação do Tio Flávio. Sanfoneiro dos bons, que não deixou ninguém parado, tocando as músicas de Luiz Gonzaga, eterno Rei do Baião. Feira de Mangaio de Sivuca também foi exaltada, despertado interesse até dos recentes admiradores pelo ritmo do Forró. Arrastando seus pés em um autentico balé junino.


E como mágica, ali mesmo em pleno Arraiá dos Encantados, Dona alegria se espalhou, trazendo aos montes, a tão esperada felicidade. Aí não teve jeito, não é que o Senhor sorriso também veio, e com ele o acender dos olhos admirados de cada pai e mãe presentes. E que presente! Afinal a Magia dos Encantados finalmente reunia os mais belos sentimentos divinos, que só o nosso Senhor Deus tem para nos dar.


Lampiões e Marias Bonitas caíram na folia, em um genuíno Balé Encantado, mostrando que gente miúda também saber festejar. Afinal, bolo, cocada, pipoca, milho cozinhado, canjica e pamonha, já aguardavam os participantes do festejo em um rico banquete da culinária junina. E com diz o sábio ditado popular, saco vazio não se põe em pé. Né?

Jéssica, Mayara e Renúbia
 
Só sei que foi assim!!!


Participantes Ilustres:












  
ANO QUE VEM TEM MAIS...